Página Correio Esportes

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Carta de agradecimento


Gostaria de usar este meio midiático, para informar e agradecer sobre mais um acontecimento em minha vida. Estou informando a todos que queiram saber que no ultimo dia 12 de fevereiro, aconteceu minha “Formatura” em gabinete onde recebi o titulo de licenciado em Educação Física. Todos sabem que este tipo de evento não encontra grande importância em minha vida, mas venho publicamente agradecer algumas pessoas que participarão da minha formação formal na educação e viveram comigo todas as dificuldades que passei para alcançar após dez anos este almejado “titulo” para nossa humilde família.

Gostaria de fazer este agradecimento relembrando alguns flashes históricos. Quando iniciei em 2003 o curso com 18 anos apenas, para cumprir mais que um sonho meu, mas, sendo sonho de todos meus irmãos, pai e mãe. Sabia que encontraria enormes dificuldades, afinal, um de quatro irmãos criados praticamente sozinho por minha mãe, Bernadete Cordeiro, guerreira, ética e com princípios.

Neste período, quantas vezes optei em não participar de festas, jantas, almoços da turma não que não gostasse, mas pois sempre estar com o dinheiro contado para um lanche, afinal almoço em restaurante foi sempre artigo de luxo, isso até ir almoçar na Dona Tide, isso quando eu não levava uma latinha de sardinha e pão de almoço. Graças a estas atitudes aprendi a não precisar destes eventos não somente na Universidade, mas para toda minha vida. O valor do suor do trabalho me fez dedicar-me cada vez mais aos estudos sempre tentando acompanhar meus colegas Everton Locatelli “Jamanta” e 
NedilsonRibeiro pessoas muito inteligentes e experientes na área.

Sempre comentei que o difícil não era estudar em uma universidade, o difícil era pagar, dinheiro este sim sempre me faltou, e eu era obrigado abrir mão de uma série de coisas, sempre dando um passo não maior que as pernas, sempre ao lado da minha então companheira Mariana Bitencourt, mulher de fibra a qual divide responsabilidade de nosso fruto, Eduardo nosso filho. Mariana Bitencourt sempre me motivava com seu sorriso iluminado, assim como de meu filho.

Neste período de dez anos que estou na Universidade meu aprendizado maior foi claro mais fora do que dentro da faculdade, afinal eu sempre tive uma práxis diária dos conhecimentos dispostos pela universidade (Professores, colegas, Livros, jornais, etc.). Já fora da universidade sim meus laboratórios de trabalho, em 2003 nos C.E.I, juntamente com minha colega de trabalho Juliana Cordeiro; 2004 na C.E.M Arnoldo Frey trabalhando com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e no final do ano na Escola do Santo Antonio; 2005 Escola dos Nações, onde tive o primeiro grande passo real para sair um pouco da escuridão, onde convivi com um grande irmão que a vida me trouxe 
Fabi Jil Guarani Kaiowá onde descobri a educação como meio de libertação e não ao contrario. 2006 e 2007 

Voltei ao PETI agora no bairro São Miguel, em 2007 já muito revoltado com a realidade politiqueira de nossa cidade, foi ai que optei em “Fugir” em 2008 e 2009 para a Escola Agrícola 25 de Maio, para mim um Oasis de ideias e realizações. Em 2009 comecei trabalhar formalmente com o esporte de rendimento na FME Fraiburgo, já 2010 assessorei as equipes de Lebon Régis e então fui contratado por Salto Veloso sob prudência de Anderson Leobet “Cabeção” e fiquei até o final de 2012. 

Cabe ressaltar ainda que no ano 2005 participei da fundação do Independente Esporte Clube e em 2006 comecei a fazer parte do coletivo da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC. Também agradeço aos treinadores que vi trabalhar nos clubes em que joguei – Adelmo Albiero, Zebu Futsal, Marcinho, Betinho, Sandro Reno Zanetti Seco, Juca, Rafael, Tiago “Monstro”, Edvaldo, Giovani, Narcisio, Julio Gomes, Alvino Junior e o primeiro – Sapuca. Deste modo gostaria agradecer a todos que nas linhas citadas acima através das instituições ou não, fizeram parte de minha formação.

Mas para finalizar quero deixar um agradecimento especial as seguintes pessoas e sem ordem de importância.

A Bernadete Cordeiro – Minha Mãe;
A Jorge Gonçalves – Meu Pai;
Aos Meus Irmãos e coirmãos – Mônica, Débora, Leonardo e Jorginho – Alcioni, Jilson e Rudinei; 
Ao Eduardo – Meu Filho;
Ao 
Charles Couto – Primo que sempre me acolheu seu lar;
À Mariana – Companheira de todas as horas, que hoje estamos longe fisicamente;
Enfim toda minha família;
A todos os professores e colegas de trabalho;
A todos os educandos que participaram de minha formação;
E pasmem (os que me conhecem de longa data) agradeço ao ser superior, que para uns é Deus, para outros é simplesmente o ser superior. Obrigado a Deus.

A educação é um processo perpetuo, o infinito é o limite.

Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – Tico-Tico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.