Página Correio Esportes

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta já recebeu duas doações em fevereiro

Durante este mês a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, recebeu mais duas importantes doações, totalizando 203 volumes, entre livros, cartilhas e revistas. A primeira doação aconteceu no dia 06/02, realizada pelo pastor Robson e família, foram repassados 36 volumes.

Karatecas recebendo livros doados pelo pastor Robson
A segunda doação ocorreu no sábado 16/02, foi entregue pela professora Ana Beloni, 167 livros. “Vou doar estes livros para a Biblioteca Comunitária, que vocês estão montando porque este era um dos sonhos de meu sogro o seu Soares, assim o sonho dele será concretizado”, comentou a professora Ana.

Com essas duas doações, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, completa em 2013 6 doações recebidas, chegando a 328 livros, revistas ou cartilhas que farão parte do acervo da biblioteca e estarão à disposição da comunidade fraiburguense. O controle do acervo será informatizado, com programa próprio, desenvolvido pelo educador João Leandro Pereira da Silveira.

Livros doados pela professora Ana Beloni
A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, e será instalada no bairro São Miguel em uma sala do dojo da Associação Vital, situada à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello, em frente a Sala de Inclusão Digital da APAFEC.


Como funcionará a biblioteca?
A educadora Fabiane Aparecida Guedes será a coordenadora técnica, e a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta funcionará de segunda a segunda, nos períodos matutino, vespertino e noturno em horário a serem definidos. Terá um espaço para leitura no local da biblioteca, 4 computadores para pesquisas e acesso a internet gratuito e será emprestado livros, cartilhas e revistas aos frequentadores mediante cadastro, que poderá ser feito com os interessados por livros de todas as idades.


Patrocínio
Para o ano de 2013 e 2014, o Instituto HSBC Solidariedade, será o patrocinador principal, liberando recursos financeiros para aquisição dos moveis (mesas, estantes e bancada para computadores), contratação de um profissional por 20 horas semanais, 5 computadores, divulgação e manutenção da “Campanha a Importância do Ato de Ler”, além da compra de 1000 livros novos.

Contatos
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, podem fazer contatos pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 com o educador marcial Luiz Coelho e (0**49) 8418 – 3450 com o professor Jilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.