Página Correio Esportes

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fraiburgo tem mais duas Associações Esportivas

Há muito tempo tenho escrito, neste blog e na coluna Esportes em Debates, publicada toda sexta-feira no Jornal A Coluna, que uma das maneiras de fortalecer o esporte amador em nossa região e cidade, é a sociedade civil se organizar em Associações ou Clubes.

Os municípios com resultados consistentes, nas competições organizadas pela FESPORTE contam com bons investimentos dos órgãos responsáveis pelo esporte em seus municípios e com a parceria de Associações e ou Clubes.

Em Fraiburgo não é diferente, as modalidades que mais obtiveram conquistas nos últimos cinco anos foram o xadrez e o karatê, nas mais diversas competições. As duas modalidades tem associações organizadas, são elas: Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF e a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô respectivamente.

Sem dúvida alguma, são muito bem vindas, ao cenário do esporte amador fraiburguense a Associação Recreativa e Cultural de Handebol Fraiburgo – ARCHAF e a Associação Desportiva e Recreativa – ADRC Fraiburgo.

“Com a criação da ARCHAF, o Handebol de Fraiburgo se fortificará, acreditamos que demos um grande passo rumo a conquistas e logo poderemos competir com grandes equipes de igual para igual em todo estado”, comentou o idealizador do projeto, professor Everton Padilha.
Everton e meninas da ACHARF
“A intenção da ADRC Fraiburgo é dar suporte primeiramente ao futsal fraiburguense e sequência ao trabalho que é feito da categoria mamadeira ao sub 15”, comentários tomados do blog Visão Esportiva.
Integrantes da ADRC - Fraiburgo
Como tenho alguma experiência quando o assunto é entidade sem fins lucrativos, pois de forma muito modesta ajudo a coordenar a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC há quase 10 anos, quero dar algumas sugestões aos integrantes dessas duas novas Associações Esportivas, não deixem os oportunistas se aproveitarem do trabalhado de vocês, e tampouco envolvam política partidária ao trabalho dessas Associações (este ano tem eleição cuidado), dessa forma essas entidades deram vida longa e certamente fortaleceram o Handebol e o Futsal Fraiburguense.

Por Jilson Carlos Souza

Fonte: Blog Esportes em Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.