Página Correio Esportes

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Seminário técnico com Rafael Aghayev


Acontece neste final de semana (15 e 16/12), em Magé, interior do Rio de Janeiro, um dos eventos mais esperados pelos praticantes da mais nobre das artes marciais – o karatê-dô. Pela primeira vez na América Latina, o Tetra Campeão Mundial e 10 vezes campeão da Europa, Rafael Aghayev, do Azerbaijão, para ministrar o Curso Técnico, que contará com a participação de karatecas de todos os estados do Brasil.

Fraiburgo será representado por Mariane Santos, faixa preta 2º Dan, que coordena escolinhas em Videira, Rio das Antas e Tangará, além de treinar e Coordenar treinamentos também no Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro de Fraiburgo, e por Luiz Coelho, Faixa Preta 4º Dan, coordenador do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro e escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Fraiburgo.

O Objetivo principal é a atualização de técnicas de Shiai-kumite (combate), já que Aghayev e especialista nesta modalidade, sendo um dos principais expoente da modalidade em todos os tempos.

O Karatê-dô deve ser modalidade olímpica em 2020, por isso, seminários técnicos como esse, fortalecerá o trabalho de base que precisa ser feito com muita dedicação, pois, serão os estudantes mais jovens que darão sustentabilidade à modalidade e estarão representando o Brail nessa modalidade.

“Estou ansiosa para estar frente a frente com o melhor do mundo (apesar de ter ficado com o vice-campeonato 2012, em Paris, perdendo para Luigi Busa da Itália, na categoria até 75kg), também estou muito empolgada com o curso e com a modalidade mais praticada no Brasil, o Karatê-dô. Precisamos pesquisar, ler, treinar e nos dedicarmos à modalidade que amamos”. Comenta Mariane que é pós-graduada em Educação Física.

Agradecemos a Motosserras Husqvarna, Sr. Paulo da Eletrônica Cinco, Rio Verde Materiais de Construção, Fischer S/A , Trombini Embalagens, APAFEC, e todas a comunidade fraiburguense que adquiriu cartelas da ação entre amigos 2012, para a viabilização da viagem, que terá um investimento total na ordem de R$1.600,00 (um mil e seiscentos reais).

Deus nos abençoe.
Por Luiz Coelho - Educador Marcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.