Página Correio Esportes

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

APAFEC 10 anos; Sonhos, Utopias e Avanços!


Um dia, um sonho. Outro dia, a realização da conquista. Emerson Souza, João Ademir Cancilier, Jilson Carlos Souza e João Leandro e tantos outros e outras da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC. Pessoas que ousaram não ficar paradas, vendo uma realidade triste e sem perspectiva.

No inicio uma prancheta, uma caneta, algumas folhas de papel... Mas um coração do tamanho da felicidade que Deus quer para todos nós. Escrevo no singular "um coração", por que sinto que o objetivo era, e é o mesmo. Criar cidadania através do esporte e utilizando-o como fator de inclusão social.

Guerreiras/os da APAFEC, obrigado pela utopia do princípio, que está tornando nosso mundo melhor. Obrigado e peço perdão às famílias de vocês pelas ausências, em momentos importantes, para estarem junto à comunidade, construindo pedra a pedra um mundo diferente e melhor.

Ouso, dizer "melhor", por que tenho a convicção de que sem a APAFEC (com erros, loucuras, e muitos acertos), o bairro São Miguel e adjacências não estariam no nível intelectual e organizacional que temos hoje.

Obrigado pela parceria com o Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro. Sem dúvida nenhuma a APAFEC, é um dos "pilares" de sustentação do Karatê-dô em Fraiburgo/Santa Catarina e no Brasil. Parabéns pelos 10 anos, e que Deus nos motive e abençoe conforme a Sua vontade... 

Por Luiz Coelho educador marcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.