Página Correio Esportes

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

APAFEC e Associação Vital realizam atividade em conjunto

Aconteceu na terça-feira (04/09), no Dojô da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, no bairro São Miguel, a entrega das camisetas novas da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e a inauguração dos banheiros do Dojô. Aproxidamente 150 pessoas entre parceiros, crianças, adolescentes (seus pais e mães), jovens e adultos integrantes dos projetos/sociais esportivos desenvolvidos pelas duas entidades estiveram presentes.
Integrantes do Projetos Esportivos/Sociais das duas entidades
As camisetas são alusivas a Campanha em Prol do CECAP – Centro de Educação Cultura e Arte Popular que a APAFEC implantará no bairro São Miguel, situado na av. Pedro Gianello, nº 1422. Este espaço será dedicado à cultura, arte e educação popular e terá as seguintes instalações: anfiteatro, sala para produção de artesanatos, sala para oficinas de dança, sala de inclusão digital, sala para oficinas de cidadania, sala para oficinas de músicas, sala de reuniões e outros espaços educativos, culturais e artísticos, o mesmo estará aberto a toda a comunidade fraiburguense.
Parceiros da APAFEC
As coordenações das duas entidades consideram que o evento foi muito bom, pois contou com a presença de pais, mães e responsáveis (parceiros preferenciais nas ações das duas entidades) das crianças, adolescentes, jovens e adultos que integram os projetos desenvolvidos. Também estiveram presentes parceiros como a CRESOL, a Hollobyte Informática e a Rádio Fraiburgo.

Durante a noite foram repassados através de 32 doações feitas pelos presentes, R$ 138,00 para a Campanha em Prol do CECAP, recursos financeiros que serão utilizados no pagamento do empréstimo para aquisição do imóvel onde será instalado o CECAP.
Parte da coordenação da APAFEC
A próxima atividade que a APAFEC realizará sobre o CECAP será no próximo sábado 08/09, das 9h30min as 13h00min, quando acontece o 1º Pedágio do CECAP. O pedágio tem dois objetivos: Divulgar o que é o Centro de Educação, Cultura e Arte Popular e arrecadar fundos para a instalação do mesmo. O 1º Pedágio do CECAP acontecerá, nos seguintes locais:
1º - Rodovia Airton Sena, entrada e saída do bairro São Miguel, neste ponto terão 12 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP;
2º - Rua Arnoldo Frey, cruzamento com a av. João Marques Vieira, neste ponto terão 06 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP;
3º - Av. Padre Biaggio Simonetti, esquina do Banco do Brasil, neste ponto terão 06 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.