Página Correio Esportes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Começou o Gashuku de Carnaval

Karatecas da faixa azul a marrom que prestaram exame

Teve inicio na tarde de hoje (17/02), as 15h00min o Gashuku (treino intensivo) de Carnaval, promovido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô.  O Gashuku é coordenado pelo educador marcial Luiz Coelho. Os treinamentos serão conduzidos pelo Shihan Paulo Mota e pela sensei Simone Mota.
Sensei Luiz, Sofia, Felipe e Shihan Paulo Mota
Ainda na sexta-feira, às 19h30min, aconteceu no Dojo do Centro (próximo ao estádio Macieirão), o exame de faixas comandado pelo Shihan Paulo Mota. 45 karatecas de todas as idades de Fraiburgo e Videira fizeram o exame, o público que acompanhou o exame foi excelente.
Mães, pais e familiares acompanham o exame
No sábado (18/02) as 9h00min, no Dojo do bairro São Miguel, ocorre o exame de faixas dos integrantes do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô. A programação do Gashuku de Carnaval se estenderá até dia 21/02.

A nota lamentável ficou por conta da Fundação Municipal de Esportes – FME e da Prefeitura Municipal de Fraiburgo, que não estão apoiando como deveriam este evento. Recentemente na Coluna Esportes em Debate fiz elogios ao apoio que a FME, prestou a uma entidade que levou meninos para disputar um campeonato de futebol no estado do Paraná. A Olimpíada Zabloski, também recebeu apoio da FME.

Disse naquela oportunidade, que o apoio deveria ser a todos os esportes! Infelizmente isso não aconteceu, o novo superintendente da FME começa muito mal o seu mandato, primeiro por não garantir os recursos financeiros para o pagamento das passagens de ônibus para Shihan Paulo Mota e para a sensei Simone Mota, se deslocarem de São Paulo a Fraiburgo e o retorno, um investimento bastante baixo, tendo em conta o custo beneficio do mesmo.

A outra falha do novo superintendente da FME consiste, no fato de não se fazer presente ou mandar representante na abertura do exame de faixa. Mudam-se os nomes na FME, porém a falta de compromissos com todos os esportes (sem distinção) continua e algumas perguntas não calam: Porque alguns esportes são apoiados e outros não? Quais são os critérios para apoiar determinados esportes e outros não? Até quando isso acontecerá?  

Com a palavra os gestores do esporte em Fraiburgo. (Comprometo-me em abrir espaço em meu blog, para que os gestores respondam por que não estão apoiando devidamente o Gashuku e as perguntas acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.