Página Correio Esportes

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

UFFS é escolhida para sediar evento sobre Paulo Freire

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foi escolhida para sediar a próxima edição do Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire, em maio de 2020. Será a segunda vez que a Instituição receberá o evento - a primeira vez foi em 2012.
A escolha foi feita em maio do ano passado, durante o Fórum, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na ocasião, professores e estudantes dos cursos de Licenciatura, do Mestrado Profissional em Educação e do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas participaram do evento, apresentando trabalhos nos diferentes eixos de discussão, além das mesas temáticas e atividades culturais.
Acadêmicos do Campus Erechim apresentaram trabalhos na UCS - foto arquivo pessoal
O professor Thiago Ingrassia Pereira, que será responsável pela coordenação do Fórum neste ano, antecipa que o evento reunirá em Erechim educadores do Rio Grande do Sul e de outros estados, envolvendo as comunidades acadêmica e regional. “Sediar o evento pela segunda vez significa colocarmos a UFFS em lugar de destaque nas grandes discussões educacionais contemporâneas”, fala o docente.
“Com o apoio de diversas entidades e pessoas, construiremos um grande evento, pois nosso compromisso é com a educação de qualidade e Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado no mundo, o que mostra a importância do estudo de suas teorias e metodologias”, explica Pereira.

Fonte: UFFS Erechim
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.