Página Correio Esportes

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Região do Contestado recebe Trovador Pedro Pinheiro para apresentação do disco: “Um outro olhar do Sul”

Pedro Pinheiro apresenta seu disco na Região do Contestado - foto Claudia Weinman 
Durante os dias 17, 18 e 19 de maio, o trovador Pedro Pinheiro fará a apresentação na Região do Contestado do seu primeiro disco, intitulado: “Um outro olhar do Sul”, que estará pronto em breve e seguirá com os lançamentos em várias regiões do país.
 Dois momentos já estão confirmados, no dia 18 de maio, no período matutino Pinheiro, apresentará seu disco durante a celebração dos 15 anos de atividades do Jornal Vitória, com o debate e almoço festivo, no Sítio São Pedro, na Linha Bracatinga interior de Tangará.
O segundo espaço será durante a 5ª edição da Sessão de Cultura Popular, também no sábado 18 de maio, às 20h30min, no Dojô Cidadão do Futuro/bairro São Miguel em Fraiburgo, evento promovido pela Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec). As duas atividades são abertas ao público em geral e serão gratuitas.

Por Pedro Pinheiro
Assim será o meu (e nosso) primeiro disco, com doze canções. Com certeza um desafio, pois as composições em sua maioria são próprias. Parti do singular e do cotidiano individual para abraçar a coletividade e o plural. Quero falar de mim e das minhas coisas, das pessoas ao meu redor e do meu compromisso com e para o mundo.
Entre as 12 canções, apenas uma delas não tenho participação como compositor, mas a trago dentro do coração pelo seu simbolismo na minha vida. Outras obras carregam parceria com Pedro Munhoz (trovador e produtor do disco) e minha estimável companheira Claudia Weinman.
As letras têm uma temática abrangente, como militância, arte, política e história. Aquilo que vivencio diariamente. Ao som basicamente de violões e viola caipira, com uma percussão leve em algumas faixas, quero contar e “dividir emoções”, entregar para quem quiser ouvir uma arte direcionada à resistência, luta e utopia. Estamos finalizando o disco, com atraso evidentemente, mas queremos trazer um produto artístico de qualidade!

Com informações do Portal Desacato
Publicidade/BED 
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.