Página Correio Esportes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Paratleta de Joaçaba conquista medalhas em competição Nacional

Ricardo Cavalli, conquistou duas medalhas - foto de divulgação
O paratleta que representa o município de Joaçaba e a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), Ricardo Cavalli, conquistou duas medalhas na classe SU5 ficando em terceiro lugar no individual e vice campeão na dupla masculina na I Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton.
A competição contou com a participação de 49 paratletas em 20 disciplinas e 91 seções de jogos, abrindo o calendário 2019 os atletas deram o seu melhor para a conquista do pódio, que teve as finais neste último domingo (17), no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo.
A competição teve um elevado padrão de organização onde desde a disposição das quadras, às formações de espaços para técnicos, árbitros e atletas, inclusive o serviço exclusivo de fisioterapia e primeiro atendimento de urgência, formaram uma completa estrutura para a realização dos jogos.
O parabadminton é praticado por atletas com deficiência física, tanto em cadeira de rodas quanto de pé. A primeira participação da modalidade em Jogos Paralímpicos será somente em 2020, em Tóquio, Japão.
A competição é similar a seu equivalente olímpico, com torneios de simples, duplas e duplas mistas. A divisão das classes se dá por cadeirantes (WH 1 e WH 2), Andantes lesionados nos membros inferiores (SL3 e SL4), lesionados de membros superiores (SU 5) e baixa estatura (SS 6).
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates 
08 anos fazendo Comunicação e Esportes em Coletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.