Página Correio Esportes

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Em setembro o Fraiburgo Futsal/Superviza joga com o uniforme amarelo para apoiar campanha de prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo é uma Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para desenvolver a campanha, pois internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade.
No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números do Ministério da Saúde, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
Ainda de acordo com a OMS, o suicídio tem prevenção em 90% dos casos, por isso o Fraiburgo Futsal/Superviza procurando apoiar e promover a Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio no município e região, durante o mês de setembro jogará com o uniforme 02, que é composto por calções, camisas e meias amarelas. 

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
O BED apóia esse projeto 
Siga o BED nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.