Página Correio Esportes

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cursos do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes entram em reta final

Os dois cursos de Informática – Básico e Avançado – oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes entraram em sua reta final neste mês de junho. No total são 35 formandos, sendo 28 estudantes entre crianças, adolescentes e pessoas mais experientes divididos em quatro grupos que frequentam o curso básico e 07 estudantes em um avançado. As aulas iniciaram em 7 de dezembro de 2016 e serão concluídas em 17 de junho com a formatura, entrega dos certificados e coquetel de encerramento.
A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) é a mantenedora do projeto. A metodologia utilizada neste projeto baseia-se nos ensinamentos do educador Paulo Freire, segundo os quais o(a) estudante é colocado(a) como sujeito atuante na transformação da realidade, do conhecimento e aprendizado, com subsídios para que educandos/as tenham livre entendimento sobre o mundo que o cerca. “Nessa iniciativa, utilizamos cursos para promover a inclusão social e proporcionar acesso aos conhecimentos da tecnologia da informação e ao mercado de trabalho”, relata Jesié da Rosa, coordenador técnico do projeto.
A formatura do dia 17 de junho marcará a conclusão da 13ª turma do Curso de Informática Básica e da 11ª turma do Curso de Informática Avançada. “Com os 35 estudantes que se formarão este ano, chegamos a marca de mais de 1350 estudantes que, desde outubro de 2006, concluíram um dos cinco cursos oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. Temos no portfólio desse projeto os seguintes cursos: Introdução a Informática; Informática Básica; Informática Avançada; Instrutor/a em Informática; Montagem e Manutenção em Computadores; e Introdução ao Designer Gráfico”, destacou Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues, da coordenação da Apafec.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.