Página Correio Esportes

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ativistas sociais participam de audiência com prefeita Claudete e deputado Pedro Uczai

Ativistas e autoridades conversando sobre o
projeto de reforma do Cecap
Integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e do Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, participaram nesta sexta-feira (12 de maio) de uma audiência com a prefeita Claudete Gheller Mathias e com o deputado federal Pedro Uczai. O encontro foi na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura Municipal de Fraiburgo.
Conforme relatos repassados à reportagem do Jornal Caboclo, a pauta do encontro foi a liberação de uma emenda parlamentar no valor R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) a serem investidos na área de saúde pelo município de Fraiburgo. Os recursos foram solicitados ao deputado em julho de 2014 por mais de 40 lideranças comunitárias e integrantes de projetos sociais do bairro São Miguel.
Os ativistas sociais solicitaram à Prefeita como contrapartida por terem encaminhado o requerimento junto ao deputado Uczai, que o município estabeleça convênio com a Apafec, com o mesmo valor da referida emenda parlamentar para que a entidade possa fazer a reforma total e a ampliação do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), localizado na rua Arcindo Hass, nº 337, bairro São Miguel, espaço dedicado a cultura, arte e educação popular, o qual vem sendo organizado/construindo desde agosto de 2010 pela instituição.
Pedro Uczai, Prefeita Claudete e vice-prefeito Julio Santos 
Uczai manifestou sua satisfação de ver o poder público local e a sociedade civil organizada mobilizados na busca de soluções para questões de Fraiburgo. “Como deputado federal, assumo o compromisso de fazer a liberação da emenda, e reforço o pedido da entidade, tendo em vista que o pacto federativo me impede de fazer o repasse direto a Apafec”.
Já a prefeita Claudete Gheller, diante dos ativistas e do deputado federal, manifestou comprometimento, conforme relatos, em atender o pedido da entidade. “Vou fazer tudo que esteja dentro da legalidade, para atender ao pedido da Apafec, para que o município de Fraiburgo contribua na reforma e ampliação desse importante espaço lá para o bairro São Miguel, como forma de agradecer os três grupos pelo empenho de ajudarem na liberação dessa emenda parlamentar que será utilizada em beneficio da saúde da população fraiburguense”, destacou a prefeita.

Fotos: Assessoria de imprensa da prefeitura de Fraiburgo


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.