Página Correio Esportes

sábado, 15 de abril de 2017

Moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel adotam árvores nativas plantadas pelo Conselho de Entidades

Moradores/as colocam pneus nas árvores av. Guilherme Pinz - São Miguel 
A aproximadamente há 06 meses, o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão plantou 200 mudas nativas no canteiro central da av. Guilherme Pinz, a qual atravessa os bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel.
A grande maioria das mudas foram adotadas, regadas e cuidadas pelos moradores e moradoras dos dois bairros. Entre os cuidados realizados estão: o combate às formigas, a colocação de pneus e construção de proteção de madeira, conforme as fotos.
Isso motiva o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão a seguir plantando outras mudas e replantando as mudas que não vingaram devido as condições.
Moradores/as constroem proteção de madeira nas árvores av.
Guilherme Pinz - Nossa Senhora Aparecida  
“Cremos que é o momento da prefeitura fazer a parte dela, colaborando com o embelezamento dessa importante avenida de acesso aos bairros São Miguel e Aparecida, plantado grama e flores no canteiro central, pois as entidades já fizeram a parte delas” comentam alguns moradores que estão cuidando das árvores.
Atualmente o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão é integrado pelas seguintes instituições: Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Ensino Básico Eurico Pinz, Grupo de Jovens Unidos Pela Fé – JUPF (Bairro São Cristóvão), Núcleo São Miguel da Aciaf e Pastoral Familiar.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.