Página Correio Esportes

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Deputado Estadual e Prefeita Eleita participam do 2º Bingão e Mateada da Solidariedade

O deputado Padre Pedro Baldissera e a prefeita eleita Claudete Gheller Mathias participaram, no sábado (19/11), do 2º Bingão e Pastelada da Solidariedade, no Pavilhão Comunitário do bairro São Miguel, em Fraiburgo. O evento foi uma promoção da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec) e do Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel.
O parlamentar e a prefeita fizeram a abertura do evento, com uma saudação inicial e também realizaram a conferência das 75 pedras que foram colocadas no globo para fazer o sorteio das 09 rodadas extras e 06 rodadas principais.
Em seu pronunciamento Padre Pedro disse: “Fui prefeito por dois mandatos em Guaraciaba, meu sonho naquele momento, era que tivesse entidades sociais com o nível de organização da Associação Vital, do CPC e da Apafec, por isso, prefeita Claudete a senhora é privilegiada por administrar um município que possui instituições como essas”. O parlamentar também destacou a importância da mobilização da comunidade, já que o bairro São Miguel é o maior de Fraiburgo e as entidades envolvidas desenvolvem projetos importantes dirigidos à população.
A comunidade abraçou o 2º Bingão e Pastelada da Solidariedade
Os recursos arrecadados serão divididos em três partes iguais e aplicados em diferentes ações na comunidade. O CPC São Miguel investirá em melhorias e regularização do pavilhão comunitário, a Apafec investirá no Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), um dos projetos mais esperados pela comunidade e pelo município de Fraiburgo, e a Associação Vital fará investimentos para seguir desenvolvendo a modalidade de karatê-dô em Fraiburgo e região.
Segundo avaliação prévia das três entidades organizadoras das atividades, Luiz Coelho destaca que para o próximo ano, haverá um planejamento maior para poder acomodar todas as pessoas que participarão da terceira edição do bingão e pastelada. Ainda conforme Coelho, nos próximos dias serão pagas todas as despesas e apresentada a prestação de contas do 2º Bingão e Pastelada da Solidariedade.

Lei também:


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.