Página Correio Esportes

quarta-feira, 20 de abril de 2016

1ª Ação Social Amigos/as do bairro São Miguel superou expectativas

Coordenadores da Apafec distribuindo
as maças do amor
Aconteceu no domingo (17/04), a 1ª Ação Social Amigos/as do bairro São Miguel, promovida por empreendedores do São Miguel nucleados pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), o evento teve corte de cabelo, pintura de unha, contação de histórias, aferição da pressão arterial, cama elástica, piscina de bolinha, rapel, apresentações de karatê, capoeira, projeto “Curando com Amor”, combate ao mosquito Aedes Aegypti, orientação sobre orçamento familiar, apresentações culturais, distribuição gratuita para crianças de pipoca, maça do amor, algodão doce, suco e cachorro quente.
A Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), participaram da Ação Social Amigos/as do bairro São Miguel doando 500 (quinhentas) maças do amor, as quais foram distribuídas a crianças com até 12 anos. Os karatecas também fizeram um ótima apresentação dos fundamentos do karatê-dô.
Mais de 50 karatecas de diversas idades participaram da apresentação
do fundamentos do karatê-dô
Para disponibilizar de forma gratuita as maças do amor, as duas instituições contaram com o apoio de Claudir Zago e Família (doaram palitos), Castel Frutas e Frutivilla (doaram as maças), Supermercado Superbom, Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel e também com o apoio de pelo menos 15 integrantes das duas associações envolvidos na preparação das Maças do Amor.
Segundo os organizadores passaram pelo Ginásio São Miguel quase 3000 (três mil) pessoas, entre as 13h30 as 18h00. Segundo Rodrigo Goulart um dos coordenadores do evento, a iniciativa que surgiu dentro do Núcleo São Miguel da Aciaf, superou todas as expectativas e teve a finalidade de colaborar e contribuir com os moradores e moradoras do bairro e arredores, oferecendo serviços de inclusão social, cidadania e alternativa de lazer.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.