Página Correio Esportes

quarta-feira, 11 de março de 2015

Karatecas de Lebon Régis recebem faixas e Troféu Destaque na Escola 2014

Padre Moacir e karatecas de Timbó Grande
No sábado 07/03, aconteceu no Ginásio da Escola do bairro Núcleo Rio Doce em Lebon Régis, um importante evento com a participação de estudantes, mães, pais e apoiadores do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, desenvolvido naquele bairro desde setembro de 2013.

Na oportunidade foi entregue aos karatecas de Lebon Régis e Timbó Grande as faixas de graduações inferiores e também o Troféu Destaque na Escola 2014, os atletas também foram agraciados com um brinde (Luvas Zanshin).

Os karatecas de Lebon Régis que conquistaram faixas  novas foram: Gabriel Alves de Souza; Jaciane Scheregle do Rosário, Neri Junior Souza Paulo, Adilson Moreira do Rosário, Jaisson Scheregle da Silva e Roberto Caetano Moraes. Os três primeiros acederam ao grau de faixa azul os demais a grau de faixa roxa. Os lebonregenses destaques na Escola Ano de 2014 foram Jaciane Scheregle do Rosário, Jaisson Scheregle da Silva e Roberto Caetano Moraes.
 
 Karatecas de Lebon Régis e seus familiares 
Do município de Timbó Grande o karateca Pablo Henrique Maguerroski Xavier tornou-se faixa Azul. Já os karatecas Gabriel Didomenico e Pedro Reinaldo de Lima Xavier são os novos faixas roxa. Os destaques na escola do município foram: Laison Simões de Lorena, Mercia de Souza Maguerroski Castilho e Zilma Ruth Furtado.

A participação da família dos karatecas é muito importante para a manutenção, desenvolvimento e continuidade do projeto, pois a modalidade de karatê-dô busca a formação integral do indivíduo através de um preparo físico, mental e espiritual.

“Os estudantes que estão ativos no esporte conseguem se desenvolver em todas as áreas de suas vidas, serão adultos comprometidos com os seus semelhantes, estando preocupados com todos que os cercam, seja através de suas futuras profissões ou como voluntários em ações que visem à transformação da sociedade onde estamos inseridos”. Comenta Luiz Coelho um dos coordenadores do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro.  

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.