Página Correio Esportes

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Vivências!

Hoje (19/06) tive um grande dia! Reafirmei alguns conceitos, entre os quais, estar juntos aos explorados e necessitados foi a melhor decisão que tomei em minha vida! Estou certo que se tivesse optado por me relacionar com os ricos e burgueses, ou pelas benesses do poder e usasse o pouco conhecimento que tenho para explorar as pessoas, seria mais um ser extremamente infeliz e frustrado!

Tive a plena certeza, que no atual sistema não cabemos todos, e é necessário para alguns que essa estrutura se mantenha como estas, pois assim seguirão explorando os mais humildes! Por outro lado percebi que se faz necessário, seguirmos nos organizando para construirmos instrumentos de luta e organização popular que provoquem fortes cólicas e fissuras no atual sistema capitalista, até o mesmo ruir, e possamos construir no seu lugar uma sociedade justa, humana, fraterna e igualitária.

Entendi claramente, que os explorados e pobres são muito mais solidários que as pessoas que tem dinheiro e vive em palácios nos bairros chiques ou ostentando seus carrões. Aprendi, que as pessoas humildes têm muito a ensinar aos intelectualoides de esquerda e aos pseudo-intelectuais de direita que defendem o status quo.

Por fim, compreendi que preciso sempre dar a devida dimensão aos problemas, dificuldades e limites que tenho, e que precisamos romper a civilização do individualismo imposta a nós pela escola e principalmente pelos nojentos grandes meios de comunicação. Tudo isso aprendi, realizando um trabalho voluntário!


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.