Página Correio Esportes

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Adotem as demandas do Bom Senso F.C. por um futebol melhor para todos

Quando os 11 jogadores entrarem em campo para defender a seleção brasileira na Copa, mais de 16 mil atletas profissionais de futebol já estarão desempregados esperando para receber seus salários atrasados. Ser o país do futebol não significa apenas vencer Copas, mas sim fazer deste esporte um ambiente de oportunidade, educação e cultura para todos.

Existe uma solução viável para melhorar o futebol brasileiro, e sua implementação depende apenas da CBF. Em pleno ano da Copa do Mundo, o futebol brasileiro pode ter a sua maior vitória, mas dessa vez ela será fora de campo.

Você está convocado para fazer parte desse movimento por um futebol melhor para todos.

Nós jogamos em grandes clubes do país, mas acompanhamos de perto os problemas do futebol brasileiro. A grande maioria dos jogadores profissionais ficam desempregados metade do ano por falta de jogos. Os principais clubes brasileiros acumulam dívidas fiscais e trabalhistas assombrosas. Enquanto isso, o público nos estádios diminui ano após ano, perdendo para países como os EUA e a Austrália.

O Bom Senso F.C. nasceu para tornar o Brasil o verdadeiro país do futebol. Nós começamos como um pequeno grupo de atletas, e hoje já somos mais de 15 mil apaixonados pelo esporte. Estamos propondo um calendário mais democrático aos clubes menores, para que possam se profissionalizar e jogar ao longo de toda temporada, e propomos também a implementação do fair play financeiro para garantir que os clubes brasileiros paguem suas dívidas e os salários de seus funcionários em dia.

Pela primeira vez, jogadores de norte a sul estão se unindo para revolucionar o futebol brasileiro. Se tivermos o apoio de vocês, os milhões de torcedores, poderemos pressionar a CBF e construir um futebol que funcione para todo mundo.

Assine a petição:
POR UM FUTEBOL MELHOR,
PARA QUEM JOGA,
PARA QUEM TORCE,
PARA QUEM APITA,
PARA QUEM TRANSMITE,
PARA QUEM PATROCINA,
POR UM FUTEBOL MELHOR PARA TODOS

Obrigado,
Alex (Coritiba), Dida (Inter), Paulo André (Corinthians) e todo o Bom Senso F.C.

Assista o vídeo da campanha clicando no link:

Veja o site e saiba mais detalhes da campanha: http://www.bomsensofc.org

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.