Página Correio Esportes

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Projeto Amigos da Natureza é iniciado!


Iniciou hoje (13/11) e se estende até (29/11) o Projeto Amigos da Natureza, que prevê a coletar de lixo eletrônico (monitores, teclados, mouses, pilhas, lâmpadas florescentes, impressoras, televisores, rádios... velhos e em desuso), para posterior entrega a empresa especializada que fará a reciclagem dos materiais.

O Projeto Amigos da Natureza é coordenado pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Cooperativa de Crédito com Interação Solidaria – CRESOL e recolherá lixos eletrônicos diversos, a ser repassado a empresa Alpha Lixo Digital de Joaçaba.


“Decidimos fazer uma ação concreta para contribuir na preservação da natureza, pois o lixo eletrônico cresce três vezes mais que lixo convencional, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), e a maior parte desses resíduos não tem ainda destinação adequada, tornando-se assim um risco para o ambiente e para a saúde”.  Comentam dirigentes das três entidades que coordenam o projeto.

As pessoas, entidades, empresas, lojas e outros estabelecimentos comerciais interessados em participar do Projeto Amigos da Natureza, poderão levar o lixo eletrônico até a Sala de Inclusão digital da APAFEC (na av. Pedro Gianello s/nº em anexo ao pavilhão da Igreja Católica) e no Dojô Cidadão do Futuro situado a rua Angelim Grigolo s/nº no bairro São Miguel, até dia 28/11/13, pois no dia seguinte os materiais arrecadados serão coletados pela empresa especializada.


Os dias e horários para entrega do lixo eletrônico são: segundas, terças e quintas feiras no horário comercial, nas quartas e sextas-feiras no período matutino. O Projeto Amigos da Natureza é aberto a toda comunidade fraiburguense, com ênfase para pessoas, entidades, empresas, lojas e outros estabelecimentos comerciais dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.

Para maiores informações sobre o Projeto Amigos da Natureza, os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9113 – 2959 com Luiz Coelho, (49) 8403 – 4392 com Roberto e (49) 9931 – 6598 com Jilson.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.