Página Correio Esportes

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jovens da APAFEC participam de Escola Diocesana da Juventude

Começou neste final de semana (09 e 10/11), a 1ª etapa da Escola Diocesana de Realidade Juvenis, promovido pelas pastorais sociais da Igreja Católica. Esse espaço de formação está dividindo em 5 etapas, que acontecerão no Centro de Formação João Paulo II, no bairro Castelhano em Caçador. 


O tema de estudo da 1° etapa foi: Processo de Educação na Fé, Formação Integral e Protagonismo Juvenil, os momentos de estudos foram coordenados pelos padres Gilberto Tomazi e Edson Thomassim da diocese de Caçador.

Objetivo desse espaço de educação popular da juventude é estabelecer um processo de educação na fé que contemple as dimensões da formação integral, capacitando (os/as) jovens para serem protagonistas no exercício da cidadania nas diferentes realidades onde estão inseridos.


Participaram jovens de toda a diocese de Caçador com a faixa etária de 14 a 29 anos, oriundos do mundo rural, estudantil, do meio popular das paróquias, comunidades, movimentos e pastorais, também, jovens de outras igrejas e organizações sociais, incluindo 7 membros da 2ª Turma do Curso de Instrutores em Informática da APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).

A 2ª Etapa da Escola Diocesana de Realidades Juvenis acontece nos 14 e 15 de dezembro, o tema estudado será a História e Realidades das Juventudes.

Fotos:


Por Valéria Albuquerque, Jaqueline Ortigara, Karine Gonçalves, Jeferson Gonçalves, Ana Carolina Conci Borba, Jocemir de Souza Belusso e Paloma Palhano.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.