Página Correio Esportes

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Esporte e cultura: Duas atividades culturais/educativas neste final de semana!

O esporte cooperativo, como elemento para inclusão social e formação de cidadãos plenos, não se preocupa apenas com as atividades esportivas em si, que são fundamentais para a geração de saúde e qualidade de vida.  Nesse modelo esportivo, não se faz a dicotomia entre corpo e mente. Esses princípios são à base do trabalho de inclusão social/esportiva, desenvolvido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular). 


Para dar continuidade e fortalecer o fazer pedagógico/esportivo dessas duas entidades, o próximo final de semana será dedicado à cultura e a formação integral dos participantes dos projetos sociais das duas instituições e aberto a toda comunidade de Fraiburgo e Região. 

No sábado 08/06, com inicio às 8h15min até as 16h30min, ocorre o Espaço de Formação da Rede Cáritas, com o tema: “Comunicação para organizações sociais”, a assessoria será do jornalista Cássio Turra, um dos pontos altos do encontro será a oficina pratica de produção de textos jornalísticos. Ainda no sábado as 16h30min, promovido pela Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, acontece o ato cultural para lançamento do Livro "Nem fanáticos, nem jagunços: reflexões sobre o Contestado (1912-2012)", estará presente o professor doutor, Paulo Pinheiro Machado da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, um dos maiores especialistas no Conflito do Contestado, o ato cultural será abrilhantado pelo músico Pedro Pinheiro (integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP e da Pastoral da Juventude Rural – PJR de São Miguel do Oeste – SC) que cantará músicas com a temática do Contestado.


Já no domingo 09/06, as 10h00min, será realizada a 3ª Sessão de Cultura Popular, com o tema: Cultura para PAZ, com várias apresentações culturais com destaque para as apresentações musicais, com artistas da terra, Dual Rock e Pedro Pinheiro. As três atividades aconteceram no Dojô Cidadão do Futuro, são gratuitas e abertas à comunidade de Fraiburgo e Região. Com esse conjunto de atividades, o modelo esportivo praticado pelas duas organizações sociais se faz realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.