Página Correio Esportes

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paulo Pinheiro lança livro sobre o Contestado em Fraiburgo e Tangará!

Paulo Pinheiro Machado
O professor doutor Paulo Pinheiro Machado, estará no próximo sábado 08/06 na Região do Contestado. Fará o lançamento do Livro "Nem fanáticos, nem jagunços: reflexões sobre o Contestado (1912-2012)", organizado por ele e mais dois grandes pesquisadores do conflito do Contestado, a professora Márcia Janete Espig e Delmir José Valentini.

Em Fraiburgo o lançamento, acontecerá às 16h30min, no Dojô Cidadão do Futuro, situado, a rua: Angelim Grigolo s/nº, bairro São Miguel, em frente à Sala de Inclusão Digital da APAFEC e terá apresentações do músico Pedro Pinheiro (integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP e da Pastoral da Juventude Rural – PJR de São Miguel do Oeste – SC) que cantará músicas do Contestado. A organização do evento é da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e conta com o apoio do Festicontestado e do Jornal Vitória.


Em Tangará, o professor Paulo estará as 20h00min, na Comunidade da Bracatinga, no Sitio São Pedro, onde lançara o livro composto por 18 artigos de 21 pesquisadores. A promoção é da Rádio Comunitária Tangaraense FM, mantida pela Associação Cultural, Comunitária Amigos de Tangará – ACCT, e tem como parceiros o Sitio São Pedro, Festicontestado e Jornal Vitória, mais informações pelo fone: (0**49) 3252 – 2111. 


Paulo Pinheiro Machado é professor associado do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFH. É Doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas, com Pós-Doutorado na Universidade Federal Fluminense e na Universitat Autonoma de Barcelona. Leciona no curso de graduação e no Programa de Pós-Graduação em História da UFSC. Tem experiência na área de História do Brasil, com ênfase no período do Império e primeiras décadas da República, atuando na área de História Social do Campesinato, principalmente em pesquisas sobre colonização, terras, fronteira agrícola, fronteiras internacionais, Revolução Federalista e movimentos sociais rurais, como Canudinho de Lages (1897) e a Guerra Sertaneja do Contestado (1912-1916). Contato: paulo.pinheiro.machado@ufsc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.