Página Correio Esportes

segunda-feira, 11 de março de 2013

Fraiburgo participa de Curso de Arbitragem em Xanxerê

Aconteceu sábado (09/03), no ginásio do CAIC, na cidade de Xanxerê, o Curso de Arbitragem, promovido pela Federação Catarinense de Karatê – FCK, coordenado pelo Sensei Ivonei Dambrós – Diretor Técnico, da Federação, Árbitro Internacional Panamericano e organizado pelo Sensei Darci Wittes da Silva.

Fraiburgo foi representado pelo Sensei Luiz Coelho, que é o coordenador geral das escolinhas de Karatê-dô promovidas pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. A secretaria de educação custeou as passagens de ônibus do educador marcial Luiz Coelho e a Associação Vital pagou a inscrição no curso e as despesas com alimentação. 


Abertura do curso.
Segundo organizadores: “A participação regional foi muito interessante, contando com a participação de 40 (quarenta) praticantes e professores de 10 cidades, mostrando com isso, que os professores que se comprometeram na reunião da FCK na cidade de Joaçaba, estão realmente dispostos a escrever uma nova história para o Karatê-dô regional”.

Outro destaque do curso foi o amplo apoio da prefeitura de Xanxerê, para a realziação do mesmo, tendo a participação na abertura do evento, do prefeito Ademir Gasparini, do diretor de esportes Walter Dallapicola, do diretor de departamento Péricles Correa e da assessora do SESC, Cleidi Bartan Seleri.

Além da parte técnica durante o curso, foi destacado a necessidade de se praticar Karatê-dô,  primeiro como formação do ser humano, ou seja como filosofia de vida, depois como um modalidade esportiva, que com certeza, aumentaremos o número de praticantes e manteríamos os mesmo na modalidade.

Com informações da Federação Catarinense de Karatê-dô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.