Página Correio Esportes

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mutirão de limpeza e histórico do Projeto Esporte Bemlegal

Meninas e meninos sob orientação da educadora Fabiane
organizando o espaço do Projeto Artesanato Cidadão 

Aconteceu na tarde de hoje (24/01), o mutirão de limpeza e organização da Sala de Inclusão Digital da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC e do espaço onde acontecem as oficinas do Projeto Artesanato Cidadão destinado a meninas e mulheres. Mais de 20 crianças e adolescentes, (devidamente autorizados pelos pais e responsáveis) do Projeto Esporte Bemlegal participaram dando sua importante contribuição. 

A limpeza e organização dos dois espaços têm como objetivo prepara-los para as atividades que acontecerão durante todo o ano de 2013, em especial para a visita do Instituto BRF, que acontece na próxima quinta-feira dia 31/01.

Meninas limpando a Sala de Inclusão Digital da APAFEC
A próxima atividade do Projeto Esporte Bemlegal acontece no próximo domingo dia 27/01, é uma programação especial. Começando as 8h00min, com o deslocamento dos integrantes do PEB e da APAFEC até a quadra de areia, localizada próxima ao Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, para realização de atividades esportivas no local e depois um piquenique as margens do Lago das Araucárias.

Confira a programação:
8h00min – Saída do ônibus em frente à Sala de Inclusão Digital da APAFEC;
8h20min – Começo dos jogos de futebol e vôlei de areia;
9h45min – Descanso;
10h15min – Inicio do Piquenique;
11h00min – Retorno ao bairro São Miguel.  

Um pouco da história
O Projeto Esporte Bemlegal – PEB, teve inicio em abril de 2003, portando neste ano o PEB completa 11 anos em atividades ininterruptas. Foi essa ação social que deu origem a APAFEC. Com este projeto a APAFEC desenvolve o chamado esporte comunitário ou social, que é um canal de socialização, de resgate e promoção da cidadania de crianças, adolescentes. A prática regular desse tipo esporte apresenta benefícios claros, na formação integral e da personalidade dos seus praticantes. O Esporte comunitário/social tem como finalidade primeira, garantir acesso ao esporte como direito social e a pratica esportiva não é um fim em sim mesmo, apenas um instrumento para a educação integral das crianças e adolescentes.


Durante há ultima década, mais de 600 crianças e adolescentes de 04 a 16 anos, participaram das oficinas do Projeto Esporte Bemlegal que acontecem todo domingo das 9h00min às 11h45min, no auditório e ginásio da Escola Antonio Porto Burda – CAIC. Em 2012, 75 crianças e adolescentes fizeram parte PEB.

Este ano, serão oferecidas as seguintes oficinas: Futsal, Xadrez, Dança, Artesanato e Cidadania. Os seguintes educadores ajudam a construir e a coordenar o PEB: Bruna Rodrigues, Carolina dos Santos, Fabiane Aparecida Guedes, Gilberto Medeiros, Jilson Carlos Souza, João Ademir Cancilier, Márcio Fernandes da Silva e Paulo Eduardo Gonçalves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.