Página Correio Esportes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

APAFEC assina convênio com governo do estado através da 9ª SDR


Dia 25/10, as 18h00min no escritório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira, o secretário Evandro Luiz Colle recebeu o coordenador da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC Jilson Carlos Souza, educadora Fabiane Aparecida Guedes e os estudantes do Projeto Esporte Bemlegal Sofia e Felipe Hermes, para a assinatura de um contrato de apoio financeiro através do Sistema Estadual de Incentivo a Cultura, Turismo, e ao Esporte – SEITEC.

O referido contrato refere-se à liberação de R$ 38.966,25 para o Projeto Esporte Bemlegal – PEB, que foi oficializada e integralizada no ato da assinatura. “Espero que a entidade faça um bom uso destes recursos, se colocando a inteira disposição da associação e reafirmou que o governo estadual tem insistido na liberação de recursos para trabalhos que cumpram a função social, como faz a APAFEC, e peço muito empenho na prestação de contas, para que possamos liberar muito mais recursos em um futuro próximo” disse Colle.

O educador Jilson fez um breve relato do histórico da entidade, que completou 09 anos em 22 de outubro, detalhou sobre os vários projetos desenvolvidos pela APAFEC e pediu ao Secretário que mantenha esse canal de comunicação em aberto. Para finalizar, o coordenador da APAFEC, agradeceu os recursos recebidos e afirmou que certamente serão bem aplicados e que fará a prestação de contas com muita responsabilidade.

(Nota) O Projeto Esporte Bemlegal – PEB, é baseado nas oficinas de Futsal, Xadrez, Cidadania, Dança e Artesanato acontece todos os domingos das 9h00min as 12h00, desde abril de 2003, ou seja, o PEB é um dos projetos esportivos/sociais mais antigos do município de Fraiburgo. Neste período já integraram o PEB mais de 350 crianças e adolescentes de 07 a 18 anos.


Com informações e foto do Repórter Cesar Malinoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.