Página Correio Esportes

terça-feira, 4 de junho de 2019

Escola de Educação e Organização Popular do Contestado estuda Paulo Freire.

No sábado 01 de junho, estudantes da Escola de Organização e Educação Popular do Contestado, oriundos de diversos municípios da região, integrantes das pastorais sociais, partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, associações esportivas e culturais estiveram reunidos na Escola Agrícola 25 de Maio, para participar da 3ª etapa de estudo, desse espaço popular de formação continuada.   
O tema estudado foi: “O jeito de educar-se com Paulo Freire”. Os estudos foram orientados pelo educador popular Luis Alves Pequeno, empreendedor social e integrante do CEFURIA (Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo) de Curitiba. O CEFURIA é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é fortalecer a organização popular e as lutas do povo por melhores condições de vida.
Durante o encontro, o educador Pequeno, destacou a importância da Pedagogia Humanizante de Paulo Freire, nesse momento tão complexo da civilização brasileira, e também sobre a importância da cultura popular para a construção de outra sociedade!
“Aqui não existe doutrinação de nenhum tipo, participamos da Escola de Organização e Educação Popular do Contestado, buscando mais conhecimento e informações, e nessa etapa tivemos a oportunidade de estudar sobre o legado de Paulo Freire, um dos maiores educadores que a humanidade construiu”, explica Luiz Coelho.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.