Página Correio Esportes

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Time da região está entre os dez primeiros times no ranking Nacional de Clubes 2018

Foto de divulgação
A Diretoria de Competições da CBF atualizou, na sexta-feira (12), o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2018 (RNC/FF). O Kindermann, de Caçador – SC aparece na 9ª colocação com 9.032 pontos, sendo o único time de Santa Catarina entre os 30 primeiros colocados. Ao todo, 82 times do futebol feminino aparecem na lista.
A primeira colocação Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2018 ficou para São José – SP, com 13.040 pontos.
No ranking Nacional de Federações – 2018, Santa Catarina ocupa a 5ª colocação, com 12.420 pontos. Quem lidera este ranking é São Paulo, com 69.298 pontos.
O diretor esportivo do Kindermann, Jonas Estevão, destaca que a colocação é positiva. “Visto que é uma lista com 82 times, Caçador e Santa Catarina aparecem na 9ª colocação é algo muito positivo, tanto para a cidade quanto para o estado. Vamos buscar melhorar esta posição nos próximos anos. O trabalho feito até aqui tem sido excelente”, afirma Jonas.
Ranking (acima) da CBF de Futebol Feminino é um sistema de classificação dos clubes de futebol feminino brasileiros, instituído pela Confederação Brasileira de Futebol. É composto por dois rankings, atualizados anualmente pela CBF: o Ranking Nacional de Clubes (RNC) e o Ranking Nacional de Federações (RNF).
O sistema de pontuação leva em conta o desempenho dos clubes apenas nos últimos cinco anos, e com peso maior para os anos mais próximos.


Publicidade/BED
O BED apoia essa instiuição
Siga o blog nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.