Página Correio Esportes

domingo, 19 de junho de 2016

Karatecas da Região do Contestado que estão na seleção catarinense conquistam 23 medalhas no estadual de Urussanga

           
       Os estudantes/karatecas integrantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro que estão na Seleção Catarinense 2016, conquistaram 23 medalhas no Campeonato Estadual Série “B” – II Etapa, que foi realizado no dia 11/06, na cidade de Urussanga, sul do estado.
Os treinamentos intensivos (aproximadamente 26 horas), realizados em Fraiburgo, durante o Gashuko de Carnaval, com o Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7º. Dan e com a Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota 6º. Dan (Técnica da Confederação Brasileira de Karatê), foram fundamentais para esta evolução técnica dos estudantes da Região do Contestado Catarinense.
“Conseguimos manter neste período pós Gashuko, níveis de treinamentos considerados bons, com o apoio de vários apoiadores que sempre que possível, apesar de seus compromissos profissionais e familiares têm ajudado na motivação da Família Hayashi-ha Shito Ryu Kai Santa Catarina, em todos os níveis de graduações, sejam os iniciantes - sem kimonos / faixas brancas – aos mais experientes faixas pretas.” Comentam os karatecas.
Os karatecas Jakson Adriano Pontes, Atair Pires de Souza, Anderson Gomes da Silva, Sebastião Machado dos Santos, entre outros, tem sido Samurais importantes para manter uma equipe coesa e focada na filosofia da Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô de Fraiburgo.
A questão financeira também é muito importante, e, queremos agradecer todos os nossos apoiadores, patrocinadores, compradores da Ação Solidária Entre Amigos que estamos realizando em parceria com nossa Coirmã APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular, também é necessário destacar o papel desenvolvido pelas mães, pais e responsáveis dos atletas e o empenho dos estudantes que investem na representação de Fraiburgo, fazendo com que o município esteja sempre bem ranqueado nos Eventos Oficiais da F.C.K. – Federação Catarinense de Karatê.

Confira abaixo o nome dos karatecas da região que estão escalados para a seleção catarinense de karate e suas conquistas em Urussanga:
Adrian Gabriel Julio Ribeiro – 1 Medalha de Prata;
Alice Filippi Santos – 4 Medalhas: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes;
Carlos Pimentel – 2 Medalhas: 1 ouro e 1 bronze;
Gabriel Alves de Souza – 2 Medalhas: 1 ouro e 1 bronze;
Gabriel Krupizack – 1 Medalha de Ouro;
Jhonatan William Ventz Funini – 3 Medalhas: 1 ouro, 1 prata e 1 bronze;
Jonathan Willian de Oliveira Milani – 2 Medalhas: 2 ouros;
Karine Aparecida França dos Santos – 4 Medalhas: 2 ouros, 1 prata e 1 bronze;
Leonardo Jorge Lazzaretti – 2 Medalhas: 2 bronzes;
Luiz Antonio Laudelino Coelho – 1 Medalha de Ouro.
Raphael Krupizack – 1 Medalha de Prata.
O Blog Esporte em Debates, a sociedade fraiburguense e regional parabeniza os karatecas pelas conquistas em Urussanga e torce para que os treinos sigam fortes, e sirvam para aperfeiçoar a mente e o corpo dos atletas para que as conquistas também aconteçam no Campeonato Brasileiro que ocorrerá no mês de julho em Porto Alegre.  

Com informações de Luiz Antônio Laudelino Coelho, Faixa Preta – 5.º Dan

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.