Página Correio Esportes

terça-feira, 19 de maio de 2015

Dia do Desafio acontece na próxima quarta-feira 27/05

Segundo informações vinculadas em jornais com circulação estadual e em portais de noticias da internet, 07 (sete) de cada 10 (dez) municípios Catarinenses participarão da 21ª edição do Dia do Desafio que será realizado na próxima quarta-feira 27/05, Fraiburgo será um dos participantes.

Fraiburgo concorrerá com Sacatepéquez munícipio da Guatemala, a organização sorteia os confrontos entre cidades do mesmo porte. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), no Brasil é coordenado pelo SESC São Paulo.

O tema é: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o objetivo é fazer o maior número de pessoas praticar pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física. Em ‘competições’ dessa natureza não tem vencedores e vencidos, pois todos saem ganhando com a pratica esportiva, porém a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população para fazer atividades físicas é considerada vencedora pelos organizadores.

Conforme dados fornecidos pelo o SESC São Paulo, Fraiburgo participou nos últimos três anos do Dia do Desafio em 2012 mobilizou 12.937 pessoas, em 2013 participaram 6.174 e no ano passado aderiram ao Dia do Desafio 7.919 pessoas.


É sempre bom lembrar, a participação de Fraiburgo nesse evento com dimensão planetária deu-se por incentivo da Coluna e do Blog Esportes em Debates, na 5ª Coluna editada pelo Jornal Coluna no dia 03/06/2011, questionamos porque Fraiburgo não participava de eventos dessa natureza. A partir desse questionamento, no ano seguinte os gestores públicos passaram inscrever o município para participar.

Como participar?
Promova em sua empresa, escola, loja, instituição um momento com atividade física no dia 27/05, capriche no registro fotográfico e envie para o e-mail: esportesfb@gmail.com com os seguintes dados: tipo de atividade realizada, número de participantes e o local onde foi realizada.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.