Página Correio Esportes

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cursos de informática da Apafec entram na rede final

Estudantes da segunda-feira período vespertino
Os três cursos de Informática, (Introdução, Básico e Avançado), oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes entram na sua reta final. São 55 estudantes entre crianças, adolescentes e pessoas mais experientes divididos em 09 grupos e horários diferentes, as aulas iniciaram em 12 de maio e serão concluídas em 19 de dezembro.
A formatura acontecerá na terça-feira 22/12, às 20h00min, no Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel e servirá também como ato de encerramento das atividades do ano de 2015 da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), mantenedora do projeto.
A metodologia utilizada neste projeto baseia-se nos ensinamentos do educador Paulo Freire, segundo os quais o/a estudante é colocado como sujeito atuante na transformação da realidade, do conhecimento e aprendizado, com subsídios para que educandos/as tenham livre entendimento sobre o mundo que o cerca. Nessa iniciativa utilizamos os cursos para promover a inclusão social e proporcionar acesso aos conhecimentos da tecnologia da informação e ao mercado de trabalho, relata Jesié da Rosa um dos coordenadores do projeto.  
Estudantes da terça-feira período matutino
A formatura do dia 22/12 marca a conclusão da 12ª turma do Curso de Informática Básica, da 10ª turma do Curso de Informática Avançada e da 3ª turma do Curso de Introdução Informática.
“Com os 55 estudantes que se formarão este ano, chegamos a marca de mais de 1300 estudantes que desde outubro de 2006 concluíram um dos cinco cursos oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, temos no portfólio desse projeto os seguintes cursos: Introdução a Informática; Informática Básica; Informática Avançada; Instrutor/a em Informática; Montagem e Manutenção em Computadores; e Introdução ao Designer Gráfico”. Finaliza Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues da coordenação da Apafec.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.