Página Correio Esportes

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mudanças e Transformações no Esporte Amador de Fraiburgo!


A Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FME de Fraiburgo mudou-se para o Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. Segundo comentários vinculados na imprensa radiofônica, as instalações são melhores e mais amplas. Que essa troca de lugar da parte administrativa e funcional da FME, traga outras mudanças ao esporte amador de Fraiburgo.

Por falar em mudanças a atual gestão da FME, realizou algumas, entre elas a criação do blog da entidade, ampliou e implantou premiação em dinheiro para algumas competições, organizou um calendário de competições, fizeram algumas parcerias com a iniciativa privada para patrocínio de material esportivo e premiações, priorizaram algumas modalidades em detrimento de outras...

Sabemos que quando em uma eleição as pessoas optam por trocar os partidos e pessoas que estão no poder é porque querem transformações e não simples mudanças. Nesse sentido a atual gestão da FME vem pecando.  Pois, em quase 18 meses de governo ainda não promoveu, nenhum transformação substancial para fortalecer o esporte amador fraiburguense.

Na coluna de 18 de janeiro de 2013, informava que no dia (10/01/2013) havia acontecido uma reunião histórica entre o então novo superintendente da FME e integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê. Mais de 80 pessoas entre pais, mães e integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pelas duas instituições estiveram presentes, durante a reunião foi entregue uma pauta de solicitações, dividas em três partes.
 
Antônio Almeida (Billy) recebendo pauta de solicitações
citadas abaixo 
A primeira com 14 solicitações da Associação Vital a segunda com 05 requerimentos da Apafec e a terceira com 15 propostas para o fortalecimento do esporte amador fraiburguense em geral. Até o momento não foi dado respostas a quase nenhuma das solicitações feitas.

No dia (02/04/2013), aconteceu outro importante encontro para tratar propostas de fortalecimento e incentivo ao esporte amador fraiburguense. Estiveram presentes, 6 vereadores dos quais 5 da base aliada da atual administração, também 30 integrantes de 10 instituições que fazem esporte amador em Fraiburgo, foram tiradas duas propostas básicas a criação da Comenda do Mérito Esportivo Fraiburguense e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Cultura.
 
Parte do publico presente no encontro que debateu o fortalecimento
do esporte amador em Fraiburgo
Os legisladores presentes comprometeram-se em promover os estudos, seminários, reuniões e as tratativas necessárias para transformar em lei as duas propostas, também até o momento pouco ou nada foi feito. Até quando os esportistas fraiburguenses terão que esperar?

Leia também:

Reunião sobre esporte fraiburguense cumpriu seus objetivos!



Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.