Página Correio Esportes

domingo, 5 de outubro de 2014

150 pessoas acompanham abertura da visita Pastoral de Dom Severino

Dom Severino falando aos presentes na abertura da
Jornal Pastoral realizada em Fraiburgo
Aconteceu na quarta-feira (01/10), a abertura da visita pastoral de Dom Frei Severino Clasen (bispo da diocese de Caçador) e do Secretariado Diocesano de Pastoral. A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô foram às entidades escolhidas para abrir as visitas, encontros e reuniões que Dom Severino participará em Fraiburgo até sexta-feira 03/10.

O encontro aconteceu no Dojô Cidadão do Futuro de Karatê-dô, foi acompanhado por 150 pessoas entre crianças, adolescentes jovens e adultos integrantes e coordenadores dos projetos sociais desenvolvidos pelas duas instituições anfitriãs.

Também estiveram presentes lideranças comunitárias e educadores de outras instituições entre as quais: Marcia Almeida Miglioli, gerente do banco HSBC; Roberto Bohnenberger, assessor do deputado estadual Padre Pedro Baldissera, Antônio Luiz Vian, diretor presidente da Cresol Tangará, Fabio José Rodrigues Pinheiro e Tiago Lopes Gonçalves diretor geral e diretor de ensino respetivamente do Campus Fraiburgo do Instituto Federal Catarinense – IFC.
 
Radio Fraiburgo fazendo a cobertura da abertura da Visita Pastoral
O Grupo Pense, Dance e Balance (mantido e organizado pela Apafec e Associação Vital), fez apresentação de três coreografias. Meninas e meninos que participam do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô apresentaram os fundamentos do karatê-dô. Ambas as apresentações foram bastante elogiadas pelo bispo diocesano.

Dom Severino, destacou a importância do trabalho da Apafec e da Associação Vital. “Estou muito feliz em fazer essa jornada pastoral em Fraiburgo e muito satisfeito por começar junto a crianças e adolescentes que ajudam a construir esse trabalho maravilhoso”. Finalizou o bispo diocesano.

A visita pastoral tem por objetivo, promover a identidade missionária da igreja, anunciando a fé, não só com palavras, mas principalmente com o modo de viver e encarar a existência humana, tão marcada por desafios.

A visita a Apafec e a Associação Vital foi proposta pelos padres da Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, tendo em vista a histórica parceria existente entre as Pastorais, Cáritas, Fundo Diocesano de Solidariedade e as duas organizações fraiburguenses.

Veja outras fotos clicando:

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.