Página Correio Esportes

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Apafec realizou terceiro passeio ao Pico do Agudo.

Durante o ultimo domingo (13/04) mais de 40 (quarenta) integrantes da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê – dô estiveram em Tangará e subiram o Pico do Agudo por uma das trilhas. O morro tem altitude de 1.142, esta localizado no Vale do Rio do Peixe, o que torna o município uma das cidades de Santa Catarina, propiciais para a pratica do voo livre.
 
Orientações e preparativos para da caminhada

O passeio foi planejado e organizado pela Apafec com apoio da Associação Vital, Schumaker Tur e Supermercado Zabloski, a preparação com exercícios de aquecimento e alongamento, a instalação das cordas durante o percurso (pelo menos seis trechos) para a subida até o cume do Pico do Agudo foi coordenada pelos educadores físicos Emerson Souza (Mam) e Paulo  Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico).
 
Inicio da caminhada ao Pico do Agudo
Essa foi à terceira viagem efetivada pela Apafec a Tangará, para subir o Pico do Agudo utilizando uma das trilhas, as duas primeiras aconteceram em maio de 2007 e setembro de 2009 respectivamente.

Embreados na trilha, rumo ao cume do Pico do Agudo.
O objetivo desse passeio é trabalhar o condicionamento físico e momento de lazer aos participantes, e também conhecer e absorver a energia que a natureza tão próxima pode nos oferecer. Além disso, valores como cuidado com a natureza, companheirismo e solidariedade são trabalhados durante a trilha.
 
Participantes do 3º passeio ao Pico do Agudo da Apafec.
Segundo organizadores, a subida ao Pico do Agudo desse ano serviu também para celebrar uma das principais conquistas da comunidade fraiburguense nos últimos dias, que foi a garantia do Governador do Estado Raimundo Colombo de apoio à construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel, obtida dia (07/04) durante audiência do governador com o Deputado Padre Pedro Baldissera.

Veja as 82 fotos clicando no link abaixo:

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.