Página Correio Esportes

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bronze, Adriana Araújo ataca Confederação Brasileira de Boxe

Após levar o bronze na categoria até 60kg no boxe, Adriana Araújo desabafou. A atleta, que conquistou também a centésima medalha da história do país em Olimpíadas, não poupou críticas ao presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva e entre outras reclamações disse que já ter sido "muitas vezes humilhada por ele".

Para Adriana, que lembrou de seu currículo vitorioso, é necessário que o boxe brasileiro seja mais valorizado.

- É preciso ter mais valorização mais atenção ao boxe feminino e ao masculino. Principalmente pelo presidente da Confederação. Já fui muitas vezes humilhada por ele, como agora, em que me classifiquei e fui medalha de bronze. É uma coisas que o povo brasileiro não sabe, o que passamos dentro da seleção. Foi dito por ele mesmo que não tinha condição nenhuma de me classificar. Graças a Deus nunca ouvi ele. Não caí de paraquedas, meu currículo mostra isso, que há 12 anos trago resultado para a Seleção - desabafou a brasileira.

A boxeadora também comentou sua medalha e disse esperar que ela seja capaz de incentivar mais atletas a entrarem no boxe.

- Estou muito feliz, foi um resultado importante não só para mim como também para o boxe brasileiro. Acho que isso vai servir para nos valorizar ainda mais e dar motivação a novas atletas - afirmou Adriana.

Com o bronze, Adriana também igualou o feito de Servílio de Oliveira, terceiro lugar nos Jogos da Cidade do México, em 1968. Até então, a conquista de Servílio era a única do boxe brasileiro em Olimpíadas.


Fonte:


Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.