Página Correio Esportes

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

3ª Feira Regional Economia Popular Solidária

Aconteceu na sexta-feira (10/08) e sábado (11/08) a 3ª Feira Regional de Economia Popular Solidária, com associações, cooperativas e grupos comunitários das seguintes cidades da região do Contestado: Água Doce, Arroio Trinta, Caçador, Rio das Antas, Fraiburgo, Irineópolis, Lebon Régis, Major Vieira, Ouro, Porto União, Timbó Grande e Três Barras.

Meninas e meninos do Grupo de Dança pense e Dance
A abertura do evento sediado em Caçador foi às 9h30 da sexta-feira (10/08), no Parque Central José Rossi Adami. Houve nos dois dias de feira exposição e comercialização de diversos produtos de origem animal, industrializados, de origem vegetal, de panificação, artesanatos e sementes crioulas. A Feira contou também com várias apresentações culturais.


Artesanatos expostos na 3ª Feira Regional de Economia Solidária Popular,
produzidos pelas mulheres e meninas do Projeto Artesanato Cidadão.
Com a preocupação de formar integralmente os integrantes dos projetos sociais/esportivos, promovidos pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, 67 pessoas das duas entidades participaram da 3ª Feira Regional de Economia Popular da Região Solidária do Contestado.
Apresentação de fundamentos do Karatê-dô na
3ª Feira Regional de Economia Solidária Popular.
Os estudantes das duas entidades fizeram apresentações de dança e fundamentos e técnicas da modalidade de Karatê-dô, além disso, puderem usufruir de uma estrutura fantástica do Parque Central de Caçador.

Espaço de comercialização da APAFEC
3ª Feira Regional de Economia Solidária Popular,
A promoção faz parte do Projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina (Fortees) realizado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina em parceria com a Diocese de Caçador através do Fundo diocesano de Solidariedade, Prefeitura de Caçador através da secretaria de Agricultura e Fundação Municipal de Cultura (FMC).
Adolescentes do Grupo de Dança Pense e Dance
A 3ª Feira Regional de Economia Popular da Região Solidária do Contestado, contou com o Patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.