Página Correio Esportes

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Fraiburguense é Campeão Sulamericano na Modalidade de Xadrez

Peroza no pódio com o técnico 
O fraiburguense Eduardo Antunes Peroza, representante da cidade de Lebon Régis, viajou do Oeste Catarinense para a disputa do Campeonato Sul-Americano por equipe em Arequipa, no Peru, de 3 a 7 de dezembro.
Com um desempenho impecável, o enxadrista somou 8,5 pontos em nove partidas, resultado que ajudou o Brasil a ser Campeão e também garantiu medalha de ouro no tabuleiro três.
A equipe da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) também contou com os atletas Mariana Cadilhac (SP), Beatriz Frattini (SP), Yago Labussiere (GO), acompanhados do técnico Arno Cadilhac de São Paulo. O Brasil venceu todos os nove matches, superando equipes da Colômbia, Equador, Bolívia, Chile, Uruguai, entre outras.
“Estamos muito orgulhosos do nosso garoto de ouro e agradecemos os treinamentos que ele recebeu ao longo de seis anos. Afinal um campeão Sul-Americano não se faz de um dia para outro. Ele aprendeu muito com Pena (Juliano Zonta), Thaís, Justi (Luciano Justi) e Marcão (Marco Cordeiro)”, destaca a mãe de Eduardo, Viviane Antunes Peroza.
"O Peroza merece muito essa conquista. Conheço ele há alguns anos, um menino muito talentoso e dedicado. Aproveitou todas as oportunidades que o Xadrez lhe deu até aqui. Ano passado foi campeão brasileiro sub 12 com uma atuação impecável e agora novamente foi fundamental para o Brasil levar esse título. Tem a sorte de receber o apoio dos pais Viviane e Jair, estar em uma equipe forte como é o grupo de Lebon Régis e contar com dois dos melhores treinadores que alguém poderia sonhar: Zonta e Justi. O Peroza é um gigante pela própria natureza e tenho certeza que o futuro vai espelhar essa grandeza", destaca o presidente da FCX, Guilherme Deola Borges.

Fotos: ACXF Xadrez Fraiburgo/Lebon Régis
Com informações da Federação Catarinense de Xadrez – FCX
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.