Página Correio Esportes

terça-feira, 7 de junho de 2016

Plenária do Deputado Estadual Padre Pedro em Fraiburgo debate ações do mandato para a Região do Contestado

Karatecas preparando-se para apresentar os fundamentos da arte marcial
O mandato popular do deputado estadual Padre Pedro Baldissera realizou, no último sábado (05/06), uma plenária regional em Fraiburgo, com a participação de mais de 70 lideranças de vários municípios da Região do Contestado. Participaram lideranças dos seguintes municípios: Caçador, Fraiburgo, Lebon Régis, Pinheiro Preto, Tangará e Videira representando cooperativas, escolas, sindicatos, associações e movimentos populares.
 A plenária teve iniciou com a apresentação instrumental do musico Rafael Carlos Rodrigues da coordenação da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), apresentação dos fundamentos do karatê-dô por parte de crianças, adolescentes, jovens e adultos da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e com a apresentação do gaiteiro Daniel.
Lideranças de 06 municípios de cooperativas, escolas, associações e 
movimentos populares participaram 
O debate começou por volta das 15h30, e tratou das ações do mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), de questões ligadas à educação e à saúde na região e do apoio do mantado ao setor vitivinícola catarinense, no qual vários municípios da região são destaque.
Um dos principais temas debatido foi às ações do mantado do Padre Pedro, destinadas à construção do prédio próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel, uma luta histórica da comunidade. 
Padre Pedro recebendo projetos da Apafec
“Estamos aqui para prestar contas do que fizemos, estamos fazendo e faremos na Alesc, para entidades, associações e movimentos populares, também queremos ouvir esses atores sociais sobre novas propostas e ações a serem desenvolvidas por nosso mandato”, comentou o parlamentar.

Ao final da atividade, a Associação Vital, a Apafec e representantes da Escola Agrícola 25 de Maio, juntamente com outras entidades, apresentaram ao deputado diversos projetos de mobilização de recursos financeiros com o objetivo de ampliar as ações e atividades voltadas a valorização da cultura local e regional, o esporte popular e a integração das comunidades para envolver mais crianças, adolescentes, jovens e adultos da região do Contestado. 



Fotos: Fabiane Aparecida Guedes


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.