Página Correio Esportes

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Calendário anual de eventos esportivos em Fraiburgo...


Já faz algum tempo, que um grupo considerável de esportistas fraiburguenses defende que é necessário ter um calendário anual dos eventos esportivos em nosso município. Esse calendário precisa ser construído com urgência, para evitar conflitos de competições como aconteceu nos últimos anos.

Como construir um calendário esportivo anual em Fraiburgo? Creio que é bastante simples, marcar uma reunião com entidades, times e organizadores de eventos, apresentar qual é o planejamento da Fundação Municipal de Esportes – FME, ouvir qual o plano dos atores sociais que fazem esporte amador e daí, construir coletivamente com os mesmos o tão sonhado e almejado calendário esportivo de Fraiburgo.


Por que é preciso ter um calendário esportivo? A resposta é ainda mais simples, para que as equipes, associações e times possam se programar, de quais e quantas competições vão participar durante o ano. Assim com toda a certeza, se elevará o nível de participação e organização das competições esportivas, sejam as promovidas pela FME ou por iniciativa da sociedade civil organizada. Assim, quem faz esporte amador poderá se planejar e organizar melhor suas equipes. Fica o desafio a todos, sociedade civil e poder publico municipal, vamos construir este tão importante calendário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.