Página Correio Esportes

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Campeonato Panamericano de Karatê 2013 – Buenos Aires/Argentina

As Artes Marciais no mundo todo veem ganhando muitos adeptos a cada dia. Para nós que estudamos e procuramos em todos os momentos aprender, um pouco mais sobre a “Mais Nobres das Artes Marciais – o Karatê-dô”, é muito gratificante a oportunidade de podermos acompanhar um dos eventos mais importantes do mundo – o CAMPEONATO PANAMERICANO ADULTO, que nesta Edição, terá como sede a fantástica cidade de Buenos Aires / Argentina.

Vivemos nos últimos anos várias adaptações e mudanças, nas regras (nível mundial) e nas Coordenações (nível nacional), para que chegássemos a hoje, com uma Seleção Renovada e confiante.

Particularmente terei o privilégio de acompanhar, a partir de sexta (17/05), pela primeira vez o campeonato das Américas. Conheço alguns da Seleção Brasileira e acompanho outros “americanos” (de todas as nações das Américas), e, sei que o nível técnico é maravilhoso, mas que precisamos seguir buscando intercâmbios com Europa e Ásia (Japão), pois estamos às portas da Olímpiada. Chegaremos lá, logo. Precisamos estar preparados para realmente, transformar promessas em resultados. Temos material humano (talentos), em questão de tempo o Brasil, se transformará realmente no País de todos os Esportes e pelo fato de o Karatê-dô, ser o mais “fácil” de todos, poderemos melhorar nosso quadro de medalhas no Circuito Olímpico.


Disciplina, Educação e respeito, são a Filosofia do Karatê-dô, repassados pelo Shihan Paulo Mota e Sensei Simone Yonamine – Coordenadores da Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, que fazem de Fraiburgo, uma referência regional, e, isso temos que valorizar a cada dia. 

Deixar a Inauguração da Biblioteca Comunitária do Interior Catarinense que acontece amanhã (dia 17/05 – 20h13min), cujo investimento total será de R$100.000,00 (cem mim reais) patrocinado pelo Instituto Solidariedade do HSBC, através de projeto de captação de recursos, elaborado pela coordenação da APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular, (www.apafec.org.br), parceira do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/São Miguel, há pelo menos 10 anos, deixa meu coração apertado, mas tenho certeza, que as pessoas que ficaram responsáveis pela organização, limpeza, recepção e apresentações serão capazes de realizar o melhor para todos os nossos convidados.

A volta de um evento como o Campeonato Panamericano de Karatê 2013 – Buenos Aires/Argentina, é sempre um incentivo a mais, na busca constante, de objetivos claros para o Esporte Cidadão, que forma pessoas que no futuro próximo, estarão contribuindo decisivamente para um mundo mais justo e igualitário.

Deus nos abençoe em nossos anseios sinceros...
O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras (Salmo 145.9)

Por Luiz Coelho – Educador Marcial (desde de Foz do Iguaçu – PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.