Página Correio Esportes

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Apafec aprova projeto de cem mil reais junto ao Instituto HSBC de Solidariedade


Na terça-feira (04/12), a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC recebeu comunicado do Instituto HSBC de Solidariedade, informando que o Projeto da Biblioteca Comunitária Professor Alisson Zonta foi aprovado, entre 423 projetos inscritos junto ao Instituto no ano de 2012, para financiamento de atividades em 2013. 


O investimento será de R$ 100.000,00 (cem mil reais) divididos em duas parcelas, uma em 2013 de R$ 60.000,00 e outra em 2014 do restante do valor global. Os recursos serão investidos para aquisição de livros, contratação de um profissional na área de educação por 20 horas, aquisição do mobiliário, manutenção das despesas correntes, pagamentos das despesas da Campanha a Importância do Ato de Ler e a aquisição de computadores.


A Biblioteca Comunitária Professor Alisson Zonta, será instalada em uma sala no Dojô da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô no bairro São Miguel, construída para essa finalidade. Segundo Luiz Coelho da coordenação da Associação Vital, a liberação, através do Instituo Solidariedade do HSBC, de um convênio neste valor para a conclusão da implantação de uma das primeiras bibliotecas comunitária, senão a primeira do interior do estado de Santa Catarina é um fato para marcar a história das da APAFEC e da Associação Vital e de toda a comunidade fraiburguense.

Na próxima sexta-feira (07/12), às 16h15min na Agência do HSBC em Fraiburgo, acontecerá a formalização do convênio, através da assinatura dos primeiros documentos. “Temos muito a agradecer a todos os integrantes e a coordenação da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e também temos muito a agradecer a todos do HSBC de Fraiburgo em especial a Sra. Márcia A. Miglioli e a Sra. Liliane Veiga Rodrigues, madrinhas do projeto”. Concluiu Fabiane Apª Guedes uma das coordenadoras do projeto.

Fonte:
APAFEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.