Página Correio Esportes

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Bolsa Atleta Fraiburguense, pleito histórico de entidades esportivas do município segue tramitando no legislativo e executivo municipal

Durante a 3ª Sessão Ordinária, da 15ª legislatura da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na segunda-feira 22 de fevereiro, foi aprovada por unanimidade a indicação nº 013/2021, de autoria do Vereador Antonio Almeida (Billy), sugerindo ao chefe do poder executivo, a implantação do Programa Municipal de Auxílio ao Esporte, denominado Bolsa Atleta Fraiburguense.

Já no dia, 05 de fevereiro, o vereador Juliano Zonta (Pena), fez reunião com o prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior e apresentou o Programa Bolsa Atleta Fraiburguense. As duas iniciativas são importantes e contribuirão para a criação do bolsa atleta municipal e o posterior fortalecimento do esporte amador no município. 

Wilson (esq) e Juliano (dir) em reunião em 05 de fevereiro - foto Ascom Prefeitura  

A criação do Bolsa Atleta Fraiburguense, é um pleito histórico de entidades esportivas do município entre outras: Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF; Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), uma das primeiras oportunidades que foi tratado no legislativo municipal, foi em 2015, quando entidades foram recebidas pelo então presidente da Câmara Municipal de Vereadores e solicitaram a criação do Programa Bolsa Atleta Fraiburguense.

Vários municípios catarinenses já dispõem desse auxilio aos atletas, para mencionar alguns aqui da região: Videira, Campos Novos, Chapecó, Caçador e Lages. Em Campos Novos o bolsa atleta, existe desde 2019, para atletas com participação e conquistas em evento esportivos em nível regional, estadual, nacional e internacional com diferentes níveis de repasses financeiros. Para atletas com bolsa estudantil (basicamente competições organizadas pela Fesporte) o repasse é de 23 UFM’s (Unidade Financeira Municipal), já os atletas com atuação em competições regionais e estaduais o repasse é de 83 UFM’s. Os chamados atletas nacionais a bolsa chega a 138 UFM’s, para atletas internacionais a contribuição é de 222 UFM’s e para os atletas olímpicos o repasse é de 277 UFM’s.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.