Página Correio Esportes

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

SINTE-SC: SAÚDE É A NOSSA META!

Precisamos falar sobre a saúde dos/as trabalhadores/as da educação. Em uma pesquisa realizada em  2018, pela Associação Nova Escola, apontou que 66% dos professores/as já precisaram se afastar do trabalho por problemas relacionados a alguma enfermidade. Destes, cerca de 87% acreditam que a sua doença está relacionada com a intensificação do trabalho.

Em Santa Catarina não existem estudos específicos sobre o número de trabalhadores/as da educação pública e suas enfermidades, o que percebemos é um grande índice de profissionais afastados com doenças, que em sua maioria, foram geradas dentro do ambiente de trabalho.

Baseado nisso, o Sinte/SC se debruçou sobre uma campanha e traz o debate para dentro da agenda de lutas imediatas do sindicato, cobrando dos órgãos competentes, ações que garantam à saúde da categoria e um ambiente saudável para se trabalhar. Não podemos ver os índices de adoecimento aumentando, a pressão sobre os profissionais triplicando e nossa saúde se esvaindo.

Compreender o que tem levado os trabalhadores/as da educação ao adoecimento é fundamental para se fortalecer ações de prevenção e promoção de saúde a nossa categoria, contribuindo também na melhoria da qualidade da Educação em Santa Catarina.

Para debater estes pontos com toda a categoria organizamos uma grande campanha permanente de SAÚDE DO TRABALHADOR/A DA EDUCAÇÃO. Queremos com três eixos, sensibilizar, levantar dados e atuar com representantes em cada escola que será o RASTRA, que vai acompanhar o debate dentro do seu local de trabalho.

Vem com a gente, acompanhe as atividades. Vamos nos fortalecer juntos e juntas e buscar um ambiente saudável para se estar. Nós saudamos uma vida mais digna, nós lutamos pela educação, nós queremos valorização!

Fonte: Sinte SC

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Caçadorense sobe ao pódio da Paraolimpíada

É ouro! A primeira medalha do Brasil no atletismo nas Paraolimpíadas de Tóquio saiu com a participação de um caçadorense na noite desta quinta-feira, 26. Laurindo Nunes Neto guiou com perfeição o sul mato-grossense Yeltsin Jacques, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

A prova foi emocionante. Laurindo e Yeltsin largaram juntos e já colocaram a estratégia em prática assumindo a liderança. Laurindo guiou o para atleta brasileiro nos primeiros 3 mil meros, e depois o atleta guia Carlos Antônio dos Santos guiou os últimos 2 mil metros.

A 400 metros do final Yeltsin foi ultrapassado pelo corredor japonês, mas ele tinha um último fôlego guardado para um sprint vencedor. Medalha de ouro para o Brasil em uma prova emocionante.

Yeltsin cruzou a linha de chegada com o tempo de 15min13s62, ficando a dois segundos do recorde mundial da prova. Na entrevista, ele agradeceu a Deus, à esposa, e aos atletas guia. “Nós treinamos mais de dois anos intensos para essa prova” disse Yeltsin, que também comentou como foi a corrida. “Foi uma prova de bastante estratégia. Eu já tinha definido uma estratégia prévia próxima a isso e os meninos (guias) foram me passando todas as informações, o Laurindo já tinha me passado. Já vimos quem era quem, aí quando o Carlos (guia) entrou e me avisou, é o queniano e o japonês. Como a minha esposa tinha estudado antes, ela me falou tudo que tinha que fazer”.

Fonte: Agência Comunidade/Jornal Vitória

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED


Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!