Página Correio Esportes

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cabeção Esportes e Rio das Pedras se enfrentam hoje pelo regional da Oliza/Uniarp 2017

Nesta sexta-feira (03/02), as 21h15, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos terá mais um grande jogo pela Oliza/Uniarp 2017, se enfrentam as equipes do Cabeção Esportes de Salto Veloso e do Rio das Pedras/Placidio, o jogo é valido pelo regional.
A coordenação da Oliza/Uniarp, convida os/as aficionados/as pelo futsal para prestigiarem a equipe de Videira e de Salto Veloso, as quais certamente apresentarão um belo espetáculo do futsal regional.
Quem for ao Centro de Eventos deve levar o seu radinho ou celular para acompanhar a Rádio Fraiburgo ou a Frai FM, as quais transmitirão as emoções desse jogão de bola da bola pesada! Para quem não puder ir até o Centro de Eventos, poderá ouvir o jogo em sua casa ou no trabalho. 


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Educador físico fala sobre o tamanho do cérebro e o papel dos gestores esportivos

O educador físico Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como Tico-tico, nesta quinta-feira (02/02) fez o seguinte comentário em seu perfil em uma rede social virtual: “Em muitas cidades, pequenas ou grandes o esporte só não cresce e avança por causa do tamanho do cérebro de alguns gestores! O mínimo é muito, é melhor continuar na mediocridade”!
Tico-tico, também provoca mais três reflexões na mesma postagem, nos ensinando que o dialogo é salutar, que investir em esporte não importa o nível, não é esmola e completa dizendo que esporte não é coisa de vagabundo!


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fraiburgo participou da 2ª Oficina de Karatê-dô de Jaboticabal

Karine, Noelle, Nicole, Monique e Luiz
Aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro, na cidade de Jaboticabal interior paulista, na sede nacional do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, a 2ª Oficina de Karatê-dô. Karatecas de vários estados brasileiros estiveram presentes, de Fraiburgo participaram os karatecas Luiz Antônio Laudelino Coelho e Karine Aparecida França dos Santos.
O evento teve a coordenação do Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e da Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota (Técnica da Seleção Brasileira de Karatê), com a participação do Sensei Ulisses Santos, do estado de Sergipe, coordenador da Seleção Brasileira Sub-21 (ministrou palestra sobre Shiai-Kumite); Fábio Mariano – Fisioterapeuta (ministrou palestra sobre Reabilitação Terapêutica em Esportes de Luta), compartilhando também a experiência de participação na Paralimpiada do Rio de Janeiro 2016; Kalil Tawasha, Psicólogo (falou sobre a Contribuição da Psicologia do Esporte e da Medicina Tradicional Chinesa nas Artes Marciais); e da estudante Nicole Helena Yonamine Mota (titular do Kata Individual e equipe da Seleção Brasileira, que ministrou Kata Avançado Tomari Bassai – fundamentos e aplicações).
Segundo os coordenadores do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, o Karatê-dô como esporte olímpico, o qual participará da Olimpíada de Tokyo 2020, terá uma evolução constante até a realização do evento, com isso a participação em eventos como este faz com que os estudantes permaneçam motivados na busca de seus objetivos.
“Foram dias de muito aprendizado, experiência e motivação, apesar da distância e calor enfrentados, agradeço a oportunidade de treinar com os melhores estudantes da modalidade de kata do Brasil, sob a orientação do Sensei Paulo e Sensei Simone, agradeço a estudante Monique Saori Yonamine Mota pelo ensino do Kata Tomari Bassei”, comenta Karine

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

domingo, 29 de janeiro de 2017

Catarinense Goleira do MST é convocada para Seleção Brasileira de futebol

Maike Weber passou boa parte de sua infância no Assentamento Conquista na Fronteira, no oeste de Santa Catarina
Maike revela que não conteve a emoção ao receber a notícia da convocação. “Chorei ali mesmo antes de começar o treino” / Reprodução
A assentada do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Maike Weber, 24 anos, será a nova goleira da Seleção Brasileira feminina de futebol. A catarinense, natural da cidade de Maravilha, mas que passou boa parte de sua infância com os pais, no assentamento do Movimento em Dionísio Cerqueira, também em Santa Catarina, foi convocada pela técnica Emily Lima para um período de testes na Granja Comary, centro de treinamentos do time nacional, entre os dias 6 e 11 de fevereiro.
A goleira, que hoje atua pelo Flamengo - clube que mantém parceria com a Marinha brasileira - revela que não conteve a emoção ao receber a notícia da convocação. “Chorei ali mesmo antes de começar o treino”, diz Maike, em entrevista exclusiva para o Brasil de Fato.
Essa é a primeira convocação de Maike, que é sobrinha de Marlisa Wahlbrink, a “Goleira Maravilha”, que defendeu a Seleção Brasileira por mais de 10 anos. Foi a tia quem encorajou a goleira a realizar o sonho de ser jogadora profissional. “Foi por meio dela que consegui o meu primeiro time. Ela sempre deu o suporte necessário para que eu enfrentasse tudo com a cabeça erguida, e seguir em frente diante das dificuldades que eu iria encontrar”, disse.
Maike Weber conta que sempre jogou, “desde pequena com meus irmãos, meus amigos”. Mas revela que só em 2008 teve coragem de contar aos pais seu desejo de se tornar atleta. “Fui em busca dos meus sonhos. SaÍ de Dionísio Cerqueira, uma cidade pequena, com pouco mais de 14 mil habitantes, para encarar a cidade grande lá fora”, lembra.
Ainda assimilando a conquista, a goleira disse que pretende “treinar cada vez mais forte para me firmar na Seleção Brasileira”. Outro sonho é jogar por uma equipe fora do Brasil, “onde o futebol feminino é muito mais valorizado”, disse.

Conquista na Fronteira
O Assentamento Conquista na Fronteira, situado na divisa entre Brasil e Argentina, local onde a goleira cresceu, é uma referência internacional. Em 1990, dois anos após a conquista do assentamento, os agricultores sem-terra organizaram no local a Cooperunião, uma Cooperativa de Produção Agropecuária (CPA), onde todas as questões são resolvidas em Assembleia Geral. A iniciativa dos agricultores privilegia e garante a alimentação das 43 famílias e mais de 120 pessoas que vivem no local e também se tornou uma fonte de geração de renda, a partir da bovinocultura para a produção de leite e corte, da avicultura e da produção de grãos como o feijão, além da criação de abelhas para a extração de mel.
As famílias que ocuparam o assentamento Conquista na Fronteira e construíram a Cooperunião estavam entre as primeiras que ocuparam latifúndios em Santa Catarina, em 1985, nos municípios do oeste do estado, logo nos primeiros passos do MST, enquanto organização.
Por seu pioneirismo, o assentamento é constantemente visitado por estudantes, pesquisadores, integrantes de governos, militantes sociais e demais interessados em conhecer a experiência da reforma agrária em Santa Catarina.


Por José Eduardo Bernardes do Brasil de Fato 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Libertadores e Copa Sul-Americana dão passo histórico na valorização do futebol feminino

Agora, os times que pretendem disputar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana só poderão participar das competições se tiverem também uma equipe feminina em campo.
A novidade é resultado das mudanças no novo estatuto de licenciamento de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aprovado nesta sexta-feira (30), de acordo com informações da ESPN.

De acordo com o regulamento, essa regra vai valer a partir de 2019:
“O solicitante (a disputar a competição) deverá ter uma equipe feminina ou associar-se a um clube que possua a mesma. Ademais, deverá ter ao menos uma categoria juvenil feminina, ou associar-se a um clube que possua a mesma. Em ambos os casos, o solicitante deverá prover suporte técnico e todo o equipamento e infraestrutura (campo de jogo para disputa das partidas e de treino) necessários para o desenvolvimento de ambas as equipes em condições adequada.”
O objetivo é fomentar os times femininos no esporte. Essas equipes terão de estar inscritas em competições organizadas pelas federações nacionais de cada país. Não basta serem decorativas; as jogadoras têm que estar em campo.
“Finalmente, exige-se que ambas as equipes participem de competições nacionais ou regionais autorizadas pela respectiva associação membra”, explica o documento.
A instituição organiza desde 2009 a Libertadores feminina e na competição os times brasileiros dominam: venceram seis das sete edições já organizadas. O maior campeão é o São José, com três títulos, seguido pelo Santos, com dois, e pela Ferroviária-SP, primeiro lugar em 2015.


Por Ana Beatriz Rosa, do HuffPost Brasil


Tomado do Portal Geledés

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate