Página Correio Esportes

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Nota de Repudio e Solidariedade com nossa companheira jornalista popular Cláudia Weinman

Devido à reportagem intitulada: Indígenas foram ‘convidados’ a se retirar do centro de São Miguel do Oeste, publicada originalmente no Portal Desacato -  http://desacato.info/indigenas-foram-convidados-a-se-retirar-do-centro-de-sao-miguel-do-oeste e replicado pela Agência Comunidade – www.agenciacomunidade.blogspot.com.br entre outros meios eletrônicos, a companheira jornalista popular, Cláudia Weinman do coletivo da PJR e PJMP (a esquerda na foto abaixo), vem sendo ameaçada, difamada, insultada, por pessoas vinculadas ao poder público e advogados da burguesia de São Miguel do Oeste.

Nós infra firmados REPUDIAMOS esse ato atroz e truculento da burguesia miqueloestina, alertamos caso as ameaças e a falta de respeito continuem tomaremos todas as providências legais necessárias.

Rejeitamos todo tipo de amedrontamento à imprensa, situação que vem tornando-se corriqueira em Santa Catarina e sobre a qual nenhuma medida é tomada, como se os tempos da ditadura tivessem voltado a terras catarinenses.

Solidarizamo-nos e Parabenizamos o valor, a consistência jornalística e a luta constante da jovem jornalista Cláudia Weinman que defende em seu labor diário os mais frágeis, explorados e oprimidos, reportando as mazelas sociais que os mesmos sofrem há mais de 500 anos.

Instituições e pessoas signatárias:
Agencia Comunidade – Tangará e região;
Associação Comunitária e Cultura herdeiros do Contestado – ACECON;
Associação Cultural Comunitária Amigos de Tangara – ACCAT;
Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec;
Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô com atuação em Fraiburgo, Lebon Régis e Timbó Grande;
Blog Esportes em Debates – Fraiburgo e região;
Blog Palavras Insurgentes – Florianópolis;
Revista Pobres e Nojentas – Florianópolis;
Cássio Giovani Turra – jornalista responsável pela comunicação do mandato popular do Deputado Estadual Pedro Baldissera;
Elaine Tavares – jornalista popular, com atuação no Instituto de estudos Latinoamericanos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina);
Emerson Souza – educador físico efetivo na rede municipal de educação de São Bento do Sul;
Fabiane Aparecida Guedes – educadora efetiva da rede estadual de ensino com atuação em Fraiburgo;
Frederico Idalcir Colombelli – professor de Língua Portuguesa efetivo da rede municipal de ensino de Fraiburgo;  
Jilson Carlos Souza – educador popular de Fraiburgo;
João Carlos Rodrigues – diretor da Apafec – Fraiburgo;
Jocemir de Souza Belusso – estudante secundarista e da coordenação da Apafec – Fraiburgo;
Jornal Vitória – Tangará e região;
Juliana Cruz - estudante de Doutorado em Educação na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e integrante da Apafec;
Luis Alves Pequeno – educador Popular – Curitiba/PR;
Luiz Coelho – educador marcial – Fraiburgo;
Maciel Cover – Militante da Pastoral da Juventude Rural – PJR e professor da Universidade Federal do Tocantins – UFT;
Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues – diretora da Apafec – Fraiburgo;
Matheus Fernando Mohr – professor da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS Campus Erechim – RS;
Mylena Rocha de Souza – estudante secundarista de Santa Cecilia;
Naira Estela Roesler Mohr – professora da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS Campus Erechim – RS;
Padre Celso Carlos P. dos Santos, vigário da Paróquia Imaculada Conceição – Fraiburgo;
Padre Vilmar Gazaniga, pároco da Paróquia Imaculada Conceição – Fraiburgo;
Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo;
Paulo Eduardo Goncalves da Silva – educador físico efetivo na rede municipal de educação de Salto Veloso;
Paulo Pinheiro Machado – Professor pós-doutor pela Universidade Federal Fluminense e na Universitat Autonoma de Barcelona, diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFH, Leciona no curso de graduação e no Programa de Pós-Graduação em História da UFSC.
Roberto Bohnenberger – diretor financeiro da Cresol Tangará;
Sofia Hermes – estudante secundarista e da coordenação da Apafec – Fraiburgo.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Formatura dos Cursos de Informática e Celebração das Atividades Realizadas pela Apafec em 2015 acontecem amanhã 22/12

Estudantes do curso de informática básica
ultima semana de curso
Acontece nesta terça-feira 22/12, a formatura dos cursos de Introdução, Básico e Avançado de Informática, oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, mantido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) desde outubro de 2006.
A entrega dos certificados começará às 20h00min, no Dojô Cidadão do Futuro, situado na rua: Angelim Grigolo s/nº – bairro São Miguel, logo em seguida será servido coquetel para celebrar as atividades realizadas pela Apafec em 2015.
São 55 estudantes entre crianças, adolescentes e pessoas mais experientes divididos em 09 grupos e horários diferentes, as aulas iniciaram em 12 de maio e foram concluídas em 19 de dezembro.
Jesié da Rosa, da coordenação da instituição informa que a formatura dessa terça-feira, marca a conclusão da 12ª turma do Curso de Informática Básica, da 10ª turma do Curso de Informática Avançada e da 3ª turma do Curso de Introdução Informática, e encerra um ciclo importante na história da Apafec, pois, os próximos estudantes farão os cursos de informática oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes na nova de Sala de Inclusão Digital da Apafec, que vem sendo construída junto ao Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular) na rua Arcindo Hass, s/nº em frente ao portão principal do CAIC. 

Estudantes do curso de informática básica 
ultima semana de curso
“Com os 55 estudantes que concluirão seus respectivos cursos amanhã, nos aproximamos de 1300 pessoas que desde outubro de 2006 fizeram um dos seis cursos oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, temos no portfólio desse projeto os seguintes cursos: Introdução a Informática; Informática Básica e Avançada; Instrutor/a em Informática; Montagem e Manutenção em Computadores; além do curso de Introdução ao Designer Gráfico”. Finaliza João Carlos Rodrigues da coordenação da Apafec.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Fraiburguense é Bronze para Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de SC

Julio Zonta (segundo da direita para a esquerda) é bronze no
55º JASC em Joaçaba 
O enxadrista e professor Juliano Zonta (atleta formado em Fraiburgo), popularmente conhecido por Pena, conquistou a medalha de bronze na 55ª edição dos Jogos Abertos de SC – JASC que aconteceram em Joaçaba entre os dias 11 a 17 de dezembro.
A conquista aconteceu na prova de “xadrez pensado” por equipe, com partidas que poderiam durar até 5 horas e foram premiados também os melhores jogadores no individual. Zonta disputou 7 partidas sendo que venceu 5 (cinco) e perdeu apenas 2 (duas), para um GMI (Grande Mestre Internacional) e um MI (Mestre Internacional). O GMI trata-se de Gilberto Milos, de SP, simplesmente o enxadrista que mais disputou Olimpíadas representando o Brasil.
Pena expressou sua satisfação da seguinte maneira: “Estou muito feliz com a conquista dessa medalha, é a competição mais importante de SC. E a experiência de jogar com uma lenda do xadrez brasileiro certamente ficará guardada por muito tempo”.
O xadrez de Fraiburgo ainda teve outros representantes. Como o município não disputou do JASC vários atletas de diversas modalidades jogaram por outras cidades. No xadrez (foto abaixo), foram os seguintes atletas fraiburguenses que não puderam defender Fraiburgo na 55ª edição dos JASC:

Juliano Zonta
Jaraguá do Sul
Thaís Moraes Zonta
Jaraguá do Sul
Thiago Reichert
Jaraguá do Sul
MF Lucas Aguiar Cunha
Criciúma
Bruna Francescato Favero
Brusque
João Eduardo Félix
Brusque
João Vitor Dalanhol
Brusque
Ruan Alves Gonçalves
Brusque
 
07 Atletas fraiburguenses que disputaram a 55ª edição do
JASC por outros municípios  
Até quando atletas de Fraiburgo disputarão competições como o JESC, a OLESC e o JASC por outros municípios?
Até quando atletas fraiburguenses terão que estar a mercê da falta de planejamento na Fundação Municipal de Esporte de Fraiburgo?
Quantos atletas de Fraiburgo de diversas modalidades, disputaram competições da Fundação Catarinense de Desportos (FESPORTE) por outros municípios em 2015?
O Blog Esportes em Debate, os esportistas e a comunidade fraiburguenses em geral, exige que para 2016 atletas formados em Fraiburgo como é o caso do enxadrista Juliano Zonta, possam defender as cores do nosso município nas competições da FESPORTE.


Com informações e foto do Xadrez de Fraiburgo
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate