Página Correio Esportes

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Não pratique violência, pratique Karate-dô!

Sensei Luiz Coelho acompanha atletas-foto Claudia Weinman
Em Fraiburgo é possível praticar Karatê-do no Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel nas terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: 07h45min às 10h00min; 10h15min às 11h30min (Mais Educação); 13h15min às 14h30min (Mais Educação); 15h00min às 17h00min;17h30min às 18h30min;19h00min às 20h00min; 20h05min às 21h45min. Nos sábados das 14h00min às 17h00min e domingos das 07h45min às 11h00min.
Já no Dojô Pablo Henrique do Nascimento em anexo ao Estádio Macieirão, os dias de treinos são os seguintes: Segundas, quartas e sextas-feiras. Nos seguintes horários: 08h00min às 10h00min; 13h30min às 16h00min; 17h30min às 18h30min; 19h00min às 20h00min; e 20h05min as 21h45min.
O Karatê-dô é Inclusão Social, através da filosofia milenar da mais nobre das Artes Marciais, tendo como princípios basilares a: Disciplina, Educação e Respeito. Outras informações pelo fone e whatsapp: (49) 9.9952-4410 com o educador marcial Luiz Coelho.

Fonte: Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Contato: karatefraiburgo2018@gmail.com
KARATÊ-DÔ 2019: 30 ANOS EM FRAIBURGO!
Publicidade/BED
Esse projeto tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

2ª edição do JUV reuniu a participação de mais de 800 acadêmicos

Conforme o La Pelota, aproximadamente 800 acadêmicos participaram de 27 a 31 de maio da 2ª edição dos Jogos Universitários da Unoesc Videira. Os jogos aconteceram no Complexo da SER/BRF e no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Marafon.
Educação física foi campeão em diversas modalidades – foto de divulgação
Os campeões foram os seguintes: Futsal feminino e masculino – Educação Física; Futebol Suíço Feminino – Educação Física; Truco masculino – Educação Física; Voleibol masculino – Engenharia Bio; Voleibol feminino – Educação Física; Xadrez – Arquitetura e Urbanismo Tênis de mesa masculino – Direito; Esports luta – Psicologia; Esports Futebol FIFA 19 – Engenharia Química; Truco feminino – Direito; Tênis de mesa feminino – Direito; e Gincana – Educação Física.

Fonte: Agência Comunidade/Jornal Vitória
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Pinheiro Preto participou dos jogos da Terceira Idade Regional e Estadual

Boa participação dos atletas no JASTI - foto de divulgação
Neste ano o município de Pinheiro Preto participou da etapa Regional do JASTI 2019, realizada na cidade de Arroio Trinta, e da etapa Estadual que ocorreu em Gaspar/SC. Os atletas da melhor Idade representaram muito bem a capital do vinho.
Na etapa regional em Arroio Trinta, as modalidades de Truco Feminino e Canastra Feminino, obtiveram a classificação para a etapa estadual.
Na etapa estadual realizada em Gaspar/SC, as equipes e atletas das modalidades de truco e canastra feminina representaram o município, a modalidade de Truco infelizmente foi derrotada, e acabou sendo desclassificada na chave. Já a modalidade de Canastra, venceu três jogos na chave e garantiu uma vaga para a fase eliminatória encerrando sua participação entre os 16 municípios melhores colocados do estado.

Fonte: Agência Comunidade/Jornal Vitória
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!


Invicto, Brasil conquista mundial de futsal Down, em SP

Na noite dessa terça-feira 04 de junho, o Brasil foi campeão mundial de futsal down pela primeira vez na história. O título foi conquistado, após a seleção vencer a Argentina por 7x5, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O time brasileiro chegou a abrir 5x1 sobre o arquirrival sul-americano. Entretanto, os argentinos reagiram e encostaram no marcador. Quando a contagem marcava 6x5 para o Brasil, o ala Renato, eleito melhor atleta da competição, fechou o marcador faltando menos de 10 segundos para o término da partida.
Seleção venceu os cinco jogos - foto de divulgação
Com a taça, o Brasil terminou o mundial de maneira invicta. A seleção venceu todos os cinco jogos, além de marcar 35 gols e sofrer 20. Autor de cinco gols na decisão, Renato terminou a competição como artilheiro. 
Foram 21 gols anotados. Esta foi à segunda edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de Down. Em 2018, a Itália levou a melhor, no certame que aconteceu em Portugal.

Fonte: FolhaPE
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

terça-feira, 4 de junho de 2019

Projeto da Igreja do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fatima em Fraiburgo é apresentado!

Na quinta-feira 30 de maio, por volta das 17h00min, o pároco Vilmar Gazaniga, fazendo uso de seu perfil em uma rede social virtual, apresentou o projeto arquitetônico preliminar da Igreja do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima em Fraiburgo.
“Então o tão sonhado projeto da igreja do nosso Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, começa a ganhar forma... Ainda em fase preliminar de análise nas várias instâncias... Vai ficar lindo!” escreveu Gazaniga.
Mais de 120 paroquianos comentaram a postagem, manifestando alegria e apoio ao projeto. Conforme comentário do padre Vilmar o projeto aproveitará toda a estrutura já existente, em baixo da igreja será a gruta e, certamente pela beleza da construção, essa igreja e todo o santuário colocarão de vez Fraiburgo no roteiro de turismo religioso, ajudando a gerar renda e outros investimentos no município e na região.  
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates: 

08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Apafec participa da Festa da Cuca e do Meio Frango em Tangará.

No sábado 01 de junho, a convite do companheiro Roberto Bohnenberger, acompanhados do educador popular Luis Alves Pequeno, integrantes da coordenação da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), participaram da Festa da Cuca e do Meio Frango, realizada na Sociedade de Cantores União, comunidade de Lajeado Grande, interior de Tangará.
No cardápio meio frango com macarrão, batata com bacon, cuca e saladas. Logo após o jantar a Orquestra Harmonia deu início ao baile o evento marcou os 35 anos da Banda harmonia e a estreia da nova integrante, a vocalista Sedonia.

Foto: Géssica Moura – Agência Comunidade/Jornal Vitória

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Escola de Educação e Organização Popular do Contestado estuda Paulo Freire.

No sábado 01 de junho, estudantes da Escola de Organização e Educação Popular do Contestado, oriundos de diversos municípios da região, integrantes das pastorais sociais, partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, associações esportivas e culturais estiveram reunidos na Escola Agrícola 25 de Maio, para participar da 3ª etapa de estudo, desse espaço popular de formação continuada.   
O tema estudado foi: “O jeito de educar-se com Paulo Freire”. Os estudos foram orientados pelo educador popular Luis Alves Pequeno, empreendedor social e integrante do CEFURIA (Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo) de Curitiba. O CEFURIA é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é fortalecer a organização popular e as lutas do povo por melhores condições de vida.
Durante o encontro, o educador Pequeno, destacou a importância da Pedagogia Humanizante de Paulo Freire, nesse momento tão complexo da civilização brasileira, e também sobre a importância da cultura popular para a construção de outra sociedade!
“Aqui não existe doutrinação de nenhum tipo, participamos da Escola de Organização e Educação Popular do Contestado, buscando mais conhecimento e informações, e nessa etapa tivemos a oportunidade de estudar sobre o legado de Paulo Freire, um dos maiores educadores que a humanidade construiu”, explica Luiz Coelho.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!