Página Correio Esportes

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Lebon Régis começa a colher frutos do Projeto de Xadrez Escolar

Projeto Xadrez na Escola colhe frutos em Lebon Régis 
Após muitas críticas, desconfiança e diversos obstáculos superados, a Administração Municipal de Lebon Régis começa a colher os frutos da implantação no início de 2018 da modalidade de xadrez em sua rede de ensino, atualmente 1.000 alunos do ensino fundamental de 1º ao 9º ano, tem acesso semanalmente ao xadrez dentro das escolas municipais.
Ao implantar o Projeto de Xadrez na Escola a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lebon Régis busca oportunizar mais uma grande ferramenta para a aprendizagem de seus estudantes, a proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o estudante para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar bons cidadãos através de uma atividade lúdica.

Leia também:
Publicidade/BED
Essa Ação Solidária tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Karatê-dô fraiburguense recebem doações de materiais esportivos

Na tarde da terça-feira 27 de novembro, no Dojô Cidadão do Futuro de Karatê-dô localizado no bairro São Miguel, a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô recebeu 32 kimonos, 32 faixas, 32 pares de luvas em doações da empresa Fischer, o repasse em materiais totaliza o valor de R$ 7.030,00 (sete mil e trinta reais).
Os materiais serão utilizados pelos estudantes dos 04 núcleos do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro. Núcleo São Miguel para moradores e moradoras dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão e Assentamento São João Maria.
Materiais serão utilizados por karatecas em quatro núcleos
Núcleo Centro, para moradores e moradoras dos bairros da “parte baixa” da cidade e localidades do interior de Fraiburgo, as atividades desse núcleo acontecem no Dojô Pablo Henrique do Nascimento em anexo ao Estádio Macieirão.
Os materiais recebidos também beneficiarão estudantes do Núcleo Rio Doce em Lebon Régis e Núcleo Cruz Vermelha em Santa Cecilia. “Temos muito a agradecer a Fischer, por mais essa doação, isso amplia nosso compromisso com o esporte amador de Fraiburgo e região”. Comenta Luiz Coelho coordenador geral da modalidade de Karatê-dô em Fraiburgo.


Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense

Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Lebon Régis é campeão da 9º Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez

Maior delegação na 9ª Etapa do circuito Regional Xadrez
No último sábado 24 de novembro, o município de Lebon Régis sediou a 9ª etapa do Regional Oeste de Xadrez Rápido, a competição contou com a presença de 09 municípios da região oeste de Santa Catarina, com a participação de mais de 200 atletas, que competiram em 06 categorias, com faixa etária de 08 anos até a categoria adulta.
Lebon Régis teve a maior delegação, com 75 alunos/atletas, do Projeto de Xadrez na Escola, implantado pelo município no início de 2018. Classificação final da competição foi: 1º lugar: Lebon Régis; 2º lugar: Concórdia e 3º lugar: Joaçaba.
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Social
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Coordenadora da Apafec desfruta da Premiação do Mulheres que Inspiram no ultimo final de semana.

A companheira Mariza Aparecida Fidelis Rodrigues Ribeiro, coordenadora da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), desfrutou neste final de semana, de 23 a 25 de novembro, da premiação do Mulheres que Inspira.
Mariza e João Carlos desfrutando da premiação do Mulheres que Inspiram
         Mariza, esteve no Machadinho Termas Park Hotel acompanhada de João Carlos Rodrigues, o Prêmio Mulheres que Inspiram é uma promoção da Revista Evva, e ofereceu estadia de um  final de semana sem custo, a três mulheres fraiburguenses mais um acompanhante.
A coordenadora da Apafec, conquistou o 1º lugar na categoria “Mulher que te Inspira”, Mariza recebeu o reconhecimento por sua atuação em várias organizações sociais do bairro São Miguel.
Machadinho Park Hotel fachada lateral 
“Estou muito feliz com as experiências vividas no Machadinho Termas Park Hotel, tivemos a oportunidade de conhecer um novo local, ver peça teatral, curtir a infraestrutura e a gastronomia do hotel, agradeço a Revista Evva pelo reconhecimento e a todas as pessoas que fazem parte da Apafec, da Pastoral da Criança e do CPC São Miguel”, finaliza Mariza.

Leia também:

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Social

Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Supermercado do bairro São Miguel, apoia Karateca moradora da comunidade.

Débora apresentando resultados a Edegar
O Supermercado Superbom, localizado no bairro São Miguel é um dos apoiadores da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, parcerias devem ser uma via de mão dupla, ou seja, as duas ou mais partes envolvidas na parceria devem se beneficiar e complementar-se.
Por isso, na 4ª etapa e final do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B” 2018, que aconteceu Urussanga/SC, no sábado, dia 17 de novembro, o Supermercado Superbom apoiou a Karateca Débora Cristina de Almeida, a contribuição financeira foi utilizado para pagamento de inscrições nas 03 (três) categorias que a atleta participou na competição.
Débora conquistou três medalhas em Urussanga, sendo: 01(uma) medalha de Ouro no kumite individual; 01 (uma) medalha de Prata no kata individual e outra medalha de Prata no kata equipe.
“O apoio para a estudante participar da competição em Urussanga, foi à terceira oportunidade que o Superbom teve de contribuir com a karateca. Parabéns a todos os/as atletas que representaram Fraiburgo nessa competição, em especial a Débora Cristina de Almeida, nossa karateca Superbom”, explica Edegar de Oliveira, sócio proprietário do Supermercado Superbom.  


Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Contato: karatefraiburguense2018@gmail.com
Publicidade/BED

O BED apoia essa instituição
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate