Página Correio Esportes

quinta-feira, 4 de março de 2021

Projeto do Cecap será apresentado na Câmara de Vereadores de Fraiburgo

Durante a 4ª Sessão Ordinária, da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo, realizada na ultima segunda-feira, 1° de março, foi lido o requerimento da associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), para fazer uso da Tribuna Livre, com o objetivo de apresentar aos vereadores e vereadoras o PROJETO DE AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO CECAP (Centro de Educação, Cultura a Arte Popular). Assista o vídeo da leitura clicando abaixo:

A partir disso, no decorrer das próximas sessões o requerimento irá à votação, em sendo aprovado, a mesa diretora marcará uma data, para que um representante da entidade freireana possa utilizar a Tribuna Livre. Os encaminhamentos para a apresentação e tramitação do requerimento foram realizados pelo vereador Osenir Ribeiro, que reside no bairro São Miguel.

Produção de vídeo e áudio: Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo.

Edição de Vídeo: Marketing e Comunicação para Facebook, Instagram e Whatsapp.

Informações: (47) 9.9269 – 7619 e (49) 9.9814 – 6153.    

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED


Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

quarta-feira, 3 de março de 2021

Câmara de Vereadores de Fraiburgo realiza exposição temática sobre o Contestado

Com o objetivo de valorizar e relembrar o Contestado, à Câmara de Vereadores de Fraiburgo, realiza exposição temática sobre o tema, a exposição está instalada no corredor de entrada da Câmara de Vereadores e ficará disponível até 06 de março. O público visitante do Poder Legislativo fraiburguense poderá conferir fotografias, depoimentos e desenhos.

O Conflito do Contestado, é um dos maiores conflitos agrário da América Latina, o qual envolveu a população cabocla (índios, negros e brancos pobres) que foram atacados por tropas militares a serviço de uma empresa estadunidense, entre os anos de 1912 e 1916, com um saldo negativo de mais de 30 mil mortos entre caboclos, caboclas e militares e uma divida social histórica enorme em toda a Região Vale do Contestado, que em alguns aspecto perdura até hoje. 

São João Maria e seo Lica (João Maria Palhano) - foto: Ascom Câmara de Vereadores de Fraiburgo

 A presidenta da Câmara, Nilce Pinz, enfatiza que a iniciativa veio para destacar a “Semana do Contestado”, data esta que foi instituída por lei e incluída no calendário oficial de eventos do Município de Fraiburgo e que teve acontecer sempre na segunda semana do mês de fevereiro de cada ano.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que a mantenedora do Museu da Cidade Santa do Taquaruçu algumas das obras da exposição é do seu acervo desse museu.

 

Com informações da Câmara de Vareadores de Fraiburgo 

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!