Página Correio Esportes

terça-feira, 4 de maio de 2021

COLUNA CABOCLADA EM AÇÃO #07


A Escola Agrícola 25 de Maio, localizada no município de Fraiburgo foi criada no ano 1989. Fruto de muita luta, empenho e organização dos assentados e assentadas dos assentamentos União da Vitória e Vitória da Conquista, os quis foram conquistados com muita luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST.

Na Coluna Caboclada em Ação que foi ao ar no dia 23 de abril 2021, a experiência da Horta Orgânica da Escola Agrícola 25 de Maio foi o destaque...

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

10ª Agência da Cresol Meio Oeste é Inaugurada na Região Vale do Contestado

Na segunda-feira, 03 de maio, a Cresol Meio Oeste, inaugurou a 10ª Agência na Região Vale do Contestado. O município comtemplado foi o de Treze Tílias, com uma população aproximada de 8 mil habitantes.

Ato de inaguração e fachada nova agência - Foto de divulgação

A unidade está sediada na Rua José Bonifácio, 166, no Centro do município. Com um ambiente amplo e moderno, as instalações proporcionam ótima estrutura para um atendimento qualificado aos cooperados e à comunidade trezetiliense em geral.

O ato de inauguração respeitou as normas de prevenção ao Covid-19 e, por isso, foi restrito a apenas 30 convidados, entre diretores e trabalhadores/as da cooperativa, lideranças locais e regionais.

Equipe de trabalho nova agência - Foto de divulgação

Agora a Cresol Meio Oeste, conta com 10 unidades de atendimento, nos seguintes municípios do Meio Oeste Catarinense: Caçador, Catanduvas, Fraiburgo, Ibiam, Joaçaba, Matos Costa, Pinheiro Preto, Tangará (primeira agência) e Videira, as quais atendem aproximadamente 10 mil associados.

A próxima agência a ser inaugurada pela Cresol Meio Oeste, será no município de Salto Veloso, nos próximos meses. A Cresol, além de atuar financeiramente junto ao seu quadro social, viabiliza e financia atividades relacionadas à agricultura familiar, pecuária, indústria, comércio e apoia projetos sociais.  

Com informações: Central Cresol Sicoper

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

COLUNA CABOCLADA EM AÇÃO #06

As conquistas no campo esportivo, cultural e social que a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô consolidou nos seus 31 anos de organização, abordando a forma que a entidade trabalha o esporte como instrumento de inclusão social.

Entenda quais são as formas de solidariedade e contribuição que permitem que o projeto continue existindo e contribuindo com as famílias e a comunidade. Essa edição da Coluna Caboclada em Ação foi ao ar no JTT Oeste no dia 16 de abril de 2021.

Por Claudia Baumgardt, Claudia Weinman e Julia Saggioratto.

Assista toda sexta-feira, JTT Oeste, 18h30min, em Desacato. info e redes.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Apafec apresenta PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO CECAP aos Vereadores/as de Fraiburgo!

Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo, realizada no dia 26 de abril, um integrante da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), usou a Tribuna Livre do parlamento municipal para discorrer sobre o PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO CECAP (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular).

O requerimento para utilizar a tribuna, foi apresentado pelo vereador Osenir Ribeiro, e foi aprovado por unanimidade. O representante da Apafec teve a oportunidade de apresentar parte do histórico da entidade e sobre o Cecap por aproximadamente 30 minutos.

Após a apresentação do PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO CECAP, em nome da Apafec foi solicitado aos vereadores e vereadoras que façam uma moção de apoio, a ser enviada a Casa civil, Secretaria da fazenda e Secretaria de administração e finanças do estado; e também ao Gabinete do Deputado Estadual Padre Pedro, autor da emenda parlamentar 418, a qual versa sobre a liberação de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).

O objetivo da moção é solicitar a liberação dos recursos da emenda 418, o mais rápido possível, pela a importância do referido projeto para Fraiburgo e Região.

O coordenador da Apafec, também instou as vereadoras e vereadores para que busquem fazer tratativas, junto a parlamentares estaduais e federais de seus respectivos partidos, para liberação de outras emendas parlamentares para a construção das outras etapas do Cecap.

Ao final da sessão o coordenador da Apafec foi procurado para conversas individuais pelos/as vereadores/as: Angelo Sadi Rodrigues, Eli Eduardo Sestrem, José Dercilio Lemes (Dercilio), Juliano Artemio Zonta (Pena), Nilce Pinz, Osenir Ribeiro e Tatiana Carla Scalabrin. Os quais parabenizaram pela apresentação do projeto, e se coloram a inteira disposição para contribuir na construção do Cecap, estes parlamentares manifestaram apoio incondicional ao PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO CECAP. 

ERRATA: No trecho onde o orador fala em 2016, o correto é 1916.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Coluna Caboclada em Ação #05

Destruição de Escola no Quilombo Invernada dos Negros, no interior de Campos Novos e Abdon Batista, foi destaque na Coluna Caboclada em Ação, essa Coluna foi ao ar no JTT Oeste no dia 09 de abril de 2021.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Encontro debate o fortalecimento do karatê-dô fraiburguense...

No final da tarde da quinta-feira 29 de abril, no gabinete do vereador Juliano Zonta (Pena), foi realizado um encontro com objetivo de tratar medidas para fortalecer a modalidade de Karatê-dô em Fraiburgo.

Entre outros assuntos foi tratado a permanência do Sensei Luiz Coelho como coordenador da modalidade no município.

Anderson, Jilson, Luiz Coelho e vereador Juliano

Também foram iniciadas as tratativas para a liberação de um terreno por parte do município para a construção de um Dojô para atender aos Karatecas que moram nos bairros da 'parte baixa' do município.

A solicitação se arrasta há anos, e o pedido se justifica, tendo em vista que o Dojô Pablo Henrique do Nascimento (em anexo ao Estádio Macieirão), onde são realizadas as atividades atualmente, não oferecem as condições necessárias!

Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Fraiburgo.

Edição de imagem: César Malinoski.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!