Página Correio Esportes

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

APAFEC realiza 2º Almoço da Independência

Foi realizado na quarta-feira (07/09), o 2º Almoço da Independência, organizado pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC para seus coordenadores e convidados. O almoço é um momento de celebração das conquistas alcançadas durante os oito primeiros meses de cada ano, integração dos coordenadores da APAFEC e para preparação das atividades do ultimo trimestre.

Mais de 35 pessoas da coordenação da APAFEC e convidados da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, (parceira da APAFEC há quase 09 anos) se fizeram presentes. Durante o almoço foi servido um delicioso xixo (porco, gado, frango), maionese, saladas e refrigerante.

Logo após o almoço foi realizado, uma conversa entre os membros das duas associações, com a finalidade de planejar ações conjuntas até o final deste ano, entra as ações planejadas estão a 2ª Sessão Cultural que deverá acontecer até a primeira semana de outubro, a Inauguração da primeira etapa da reforma da sede da APAFEC, prevista para acontecer em 20 dias, à continuidade da venda das cartelas da Ação Solidária Entre Amigos 2011 e a Festa de 09 anos da APAFEC que acontecerá no dia 12/11, juntamente com o sorteio da Ação Solidária Entre Amigos.

Fonte: APAFEC
Contatos: apafec@apafec.org.br
Visite: www.apafec.org.br





Karatecas fraiburguenses participam da14ª Sakuri Matsuri

No dia 04 de Setembro, estudantes da Associação Vital Fraiburgo / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, realizaram apresentação da mais nobre das Artes Marciais, o Karatê-dô. A apresentação foi realizada na cidade de Frei Rogerio, durante a realização da 14ª Sakuri Matsuri 2011, importante evento da região, onde é comemorado da florada da cerejeira. Foram vinte e cinco estudantes de Fraiburgo, que apresentaram fundamentos, Kata (forma), Bunkai (aplicação dos movimentos para defesa pessoal) e Shiai Kumite (combate). Quatro pais acompanharam os estudantes, entre eles o Professor Jilson Carlos Souza, da APAFEC, o qual fez a cobertura fotográfica do evento.